Lusa e Coxa são base da Seleção FI da Série B. Confira!

tiago 003 150Goleiro – Tiago (Portuguesa) – torcida 008 130Campinas, SP, 04 (AFI) – Restando quatro rodadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, duas definições já são certas: o Coritiba retornou à Série A, enquanto o Ituano caiu para a Série C. Nesta reta final, a Agência Futebol Interior escalou os melhores da 34ª rodada na Seleção FI, tendo como base a Portuguesa e o Coxa-Branca.

O responsável por comandar este elenco será o técnico Renê Simões (foto). A formação será no tradicional 4-4-2, porém, contará com apenas um volante e três meias.
Rene Simoes0009 130
No famoso G-4, aparecem Coritiba (líder – 63 pontos), Portuguesa (vice-líder – 56 pontos), Vitória (3º – 55 pontos) e Ipatinga (4º – 55 pontos). Na parte de baixo, na zona da degola, estão Santa Cruz (17º – 41 pontos), Paulista (18º – 39 pontos), Remo (19º – 32 pontos) e Ituano (20º – 29 pontos).

Confira abaixo os 11 titulares da Seleção FI da 34ª rodada:

Sempre que a Lusa precisa, ele está pronto para ajudar. Tanto debaixo das metas quanto nas cobranças de faltas ou pênaltis. Não foi diferente na vitória sobre o Gama, por 1 a 0. No primeiro tempo, marcou um gol e, no segundo, garantiu a tranqüilidade, mesmo debaixo de muita chuva.

Lateral-direito – Claudemir (Marília) – Zagueiro – Preto (Fortaleza) – Há um fio de esperança de retornar à Série A, em 2008. Com certeza, isto foi garantido com a boa apresentação do zagueiro Preto na vitória sobre Barueri, por 2 a 0. No segundo tempo, os paulistas partiram para o tudo ou nada, mas esbarram no zagueirão.

Foi uma das principais armas ofensivas do MAC, na vitória sobre o Remo (2 a 1). Apareceu constantemente na linha de fundo e não comprometeu na defesa.

Zagueiro – Bruno Rodrigo (Portuguesa) – A Lusa está a um passo de retornar à elite e o zagueiro Bruno Rodrigo é um dos principais destaques do elenco. Com muita segurança e tranqüilidade, ele garante a segurança do sistema defensivo e também, como poucos, sabe sair jogando.

Lateral-esquerdo – Marinho Donizete (Ipatinga) – Apesar de ser lateral-esquerdo, entrou na segunda etapa da vitória contra a Ponte quase como um ponta-esquerda para explorar a “avenida” no lado direito da defesa alvinegra. E deu certo. Com pouco tempo em campo, deu passe para o terceiro gol e ainda deixou sua marca no final.
Volante – Túlio (Coritiba) –
Este saiu do banco de reservas para tornar-se destaque da partida que garantiu acesso à Série A. No empate com o Vitória, por 2 a 2, ele entrou com muita disposição e, com menos de dez minutos em campo, soltou um petardo e marcou um belo gol. Deu o equilíbrio necessário ao time paranaense no meio-campo.
Meia – Pedro Ken (Coritiba) –Meia – Jéferson (Santo André) – Enquanto esteve em campo, mostrou boa movimentação e qualidade técnica. Quase marcou um golaço no primeiro tempo, ao passar por quatro marcadores e chutar da entrada da área. Deu bons passes e merece vaga entre os 11. Este jogou e vem jogando muita bola. Será difícil mantê-lo para a próxima temporada, já que tem bom passe e muita visão de jogo. Desta forma, Pedro Ken deu um belo passe para Fabinho abrir o placar no Couto Pereira.

douglas 001 130Meia – Douglas (São Caetano) – Depois de um Paulistão excepcional, decepcionou na Série B. No sábado, porém, voltou a brilhar, assim como fez no primeiro semestre. Marcou dois gols e participou do quarto gol. Não bastasse isso, deu criatividade e qualidade ao medíocre time do Azulão.
Atacante – Joãozinho (Vitória) – Atacante – Alessandro (Ipatinga) – Foi o grande destaque da partida. Marcou dois gols e infernizou a lenta defesa pontepretana. Seu saldo na noite poderia ser maior, se não tivesse perdido um pênalti e um gol anulado pelo árbitro. Com mais esses gols, chegou ao 19º e deve brigar até o final pela artilharia da Série B.A festa estava toda armada, tendo um palco com mais de 35 torcedores adversários. Mas Joãozinho conseguiu tirar um pouco o brilho do Coritiba, no empate com o Vitória (2 a 2). Ele fez com que os paranaenses comemorassem o acesso somente com a derrota do Criciúma (2 a 0 para o Santo André), já que marcou dois. Para isto, utilizou-se de um bom posicionamento e faro de matador.

Rene Simoes0004 130Técnico – Renê Simões (Coritiba) – O que falar do primeiro técnico da Série B garantido na Série A, de 2008? O acesso antecipado é reflexo de um trabalho muito bem planejado e uma linha de raciocínio seguida à risca. O time disparou na ponta a partir da 24ª rodada e, desde então, não a largou. Agora, o título é uma questão de tempo.