Lusa dá atenção especial ao posicionamento e entrosamento

São Paulo, SP, 10 (AFI) – A Portuguesa realizou na tarde desta terça-feira seu último treino antes da partida contra o Guaratinguetá, nesta quarta, às 19h30, no Canindé. Mesmo debaixo de forte chuva, o técnico Paulo Bonamigo fez questão de trabalhar o posicionamento, entrosamento entre defesa e ataque e ainda realizou treinos de bola parada. Segundo ele, a Lusa deverá ter a mesma formação que venceu a Ponte Preta, na rodada passada, por 1 a 0, também no Canindé.

Confira também:
Ex-jogador da Seleção vai desfalcar a Portuguesa

No entanto, ele será obrigado a fazer pelo menos uma mudança, já que Athirson, suspenso, não joga. Duas são as opções: Guigov e César Prates, recuperado de uma contratura na panturrilha direita. Outro jogador que está à disposição para reforçar a equipe é o zagueiro Bruno Rodrigo, que volta de suspensão.

“É uma equipe que está tendo um campeonato complicado. Totalmente diferente do ano passado, quando disputou as semifinais. Uma realidade diferente, mas isso não é demérito. Tem bons jogadores, com passagens importantes em clubes brasileiros, atletas experientes. Qualquer outro time que não respeitar, vai ter dificuldades. E isso também serve para a gente”, alerta o atacante Christian.

De acordo com o matador da Lusa, toda a turbulência da última semana já foi superada pelo grupo. Principalmente, após a vitória sobre a Ponte Preta, que manteve a Portuguesa na briga por um lugar nas semifinais do Paulistão.

“Cheguei a comentar no vestiário sobre a resposta que o torcedor nos deu. A gente vive momentos conturbados e as vezes acaba esquecendo um pouco do torcedor e, contra a Ponte Preta, a torcida teve papel fundamental. Isso tem que ser exaltado. Daqui pra frente, todas as equipes vão querer complicar os jogos e o apoio será ainda mais importante”, completou Christian.