Lusa busca melhorar retrospecto fora de casa na Série B
São Paulo, SP, 08 (AFI) – O empate contra o Santa Cruz, por 2 a 2, deixou a Portuguesa fora do G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Mas, para retornar, o técnico Vágner Benazzi (foto) aposta na melhora do retrospecto fora de casa, diante da Ponte Preta, em Campinas, sábado, às 16 horas, pela 30.ª rodada.
“Sabemos que este será um jogo muito difícil, mas temos que buscar uma vitória contra a Ponte, em Campinas. Vamos melhorar nossos números longe de casa”, disse o comandante. Em 14 jogos que fez longe da Capital Paulista, a Lusa conquistou apenas quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas.
Na quinta posição, com 46 pontos, a Portuguesa terá a baixa do volante Dias. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Já o volante Erick, com dores musculares, será avaliado pelo departamento médico, na quinta-feira. As opções para as vagas são de Alexandre, Júnior Soares e Claudecir.
Programação
Nesta terça-feira à tarde, a Lusa realizará o primeiro coletivo. Vágner Benazzi testará as opções entre os titulares para definir os 11 titulares. Ele poderá até deixar de lado o esquema 3-5-2 e apostar no 4-4-2, caso não conte com Erick.





































































































































