Lula no estádio, título no desempate: relembre os campeões da Série A2 na última década
Portal Futebol Interior traz especial com os vencedores do Paulista A2 entre 2010 e 2019
Portal Futebol Interior traz especial com os campões do Paulista A2 entre 2010 e 2019
Campinas, SP, 19 (AFI) – Virou moda no mundo todo o uso da #tbt (throwback thursday, na siga em inglês) para relembrar algum fato marcante do passado por meio de uma postagem nas redes sociais às quintas-feiras.
Além disso, o ano de 2020 marca o início de uma nova década e, sendo assim, o Portal Futebol Interior relembra os últimos dez campeões do Campeonato Paulista Série A2, entre 2010 e 2019.
CONFIRA OS CAMPEÕES DA A2 NA ÚLTIMA DÉCADA
2019 – Santo André
O Ramalhão é o campeão mais recente da segunda divisão do futebol paulista. O título foi conquistado em cima da Internacional de Limeira. Na primeira partida, os limeirenses venceram por 2 a 1, mas o Santo André fez 3 a 1 na volta e faturou sua quinta taça da Série A2.
2018 – Guarani
O Bugre conquistou o título com direito a goleada na final, em cima do Oeste, por 4 a 0. Esta foi a segunda taça da Série A2 do Guarani.
2017 – São Caetano
Passando pelo Bragantino – que ainda não era Red Bull – na final, por 2 a 1, o Azulão foi campeão pela segunda vez em sua história naquele ano.
2016 – Santo André
Mais um título para a equipe do ABC paulista, desta vez conquistado em cima do Mirassol, após vitória por 1 a 0 na final.
2015 – Ferroviária
O Paulista Série A2 de 2015 foi disputado no sistema de pontos corridos e a Ferroviária foi a campeã daquela edição, com 44 pontos conquistados em 19 partidas. A Ferrinha teve um dia de Alemanha na competição, quando goleou o Monte Azul por 7 a 1, pela 13ª rodada.
2014 – Capivariano
O Paulista da Série A2 no ano da Copa do Mundo no Brasil também foi disputado no sistema de pontos corridos. Chama atenção o fato de que o campeão daquela edição foi decidido no critério de desempate. Capivariano e Red Bul Brasil terminaram a competição com 40 pontos, mas a equipe de Capivari levou vantagem no número de vitórias (12 a 11) e levou o título inédito até então.
2013 – Portuguesa
A Lusa levantou o caneco daquele ano após passar pelo Rio Claro na final. Na ida, ganhou por 2 a 1 fora de casa e foi derrotada na volta por 1 a 0, no Canindé, mas conquistou seu segundo título da A2 por ter a melhor campanha geral.
2012 – São Bernardo

O primeiro título do Bernô foi conquistado com dois empates em cima do União Barbarense, em 1 a 1 e 2 a 2, em final que teve a presença do ex-presidente Lula no estádio Primeiro de Maio. O São Bernardo sagrou-se campeão por ter melhor campanha.
2011 – XV de Piracicaba
Para conquistar seu quinto título da A2, o Nhô Quim teve de bater o Guarani na final, em jogo único, decidido nos pênaltis após empate em 2 a 2.
2010 – Linense
O Paulista Série A2 que inaugurou a década também foi decidido no critério de desempate. Na primeira fase, classificavam-se oito entre os 20 times, que foram divididos em dois grupos. O campeão seria o melhor time entre as duas chaves. Ao final da segunda fase, Noroeste (no Grupo A) e Linense (no Grupo B) possuíam 13 pontos. O Elefante conquistou seu segundo título graças ao saldo de gols (seis contra quatro).





































































































































