Série C: Luizinho Vieira venceu Paysandu-PA três vezes em 2023 e se torna carrasco

A vitória de virada do Amazonas-AM por 2 a 1 em cima do Paysandu-PA fez o treinador chegar a três vitórias em cima do Bicolor em 2023

O técnico Luizinho Vieira acumula seis confrontos diante do Paysandu-PA, somando quatro vitórias e dois empates

Luizinho Vieira estreia pelo Amazonas na Série C
Vieira segue sem perder pontos a frente do Amazonas (Foto: Jadison Sampaio - AMFC)

Manaus, AM, 02 (AFI) – Visitando o Paysandu-PA no Mangueirão, desta vez comandando o Amazonas-AM, o técnico Luizinho Vieira mais uma vez venceu o rival neste domingo (01), diante de quase 50 mil torcedores, o calou o estádio com uma virada por 2 a 1 na quinta rodada do quadrangular.

Comandando três times diferentes na temporada de 2023 durante o Brasileirão da Série C, Luizinho enfrentou o Papão da Curuzu três vezes, e venceu todas. Lá na terceira rodada da primeira fase, quando comandava o Ypiranga-RS, conquistou um 5 a 0 no Gigante da Lagoa, e deu início a rivalidade entre o clube e o treinador na competição.

Luizinho Vieira estreia pelo Amazonas na Série C
Vieira segue sem perder para o Paysandu em seis confrontos (Foto: Jadison Sampaio – AMFC)

LUIZINHO VIEIRA IMBATÍVEL CONTRA O PAPÃO

O segundo episódio aconteceu na reta final, na 19ª rodada, já comandando o Confiança-SE, por onde teve curta passagem, mas apresentou números muito positivos, incluindo 1 a 0 em cima do Paysandu no Batistão, em Aracaju. Por fim, Vieira comandou a virada no episódio que deverá ser lembrado como ‘Mangueiraço’.

Na história, Luizinho Vieira enfrentou o Paysandu outras três vezes, e segue sem nunca ter sido derrotado. Em 2021, enfrentou o Bicolor enquanto comandava o Manaus-AM, nas quartas de final da Copa Verde, empatando em 1 a 1 no Bezerrão e vencendo por 2 a 1 no Mangueirão. No ano seguinte, empatou em 1 a 1 mais uma vez, já comandando o Canário de Erechim, na primeira fase daquela edição da Série C.

AMAZONAS PERTO DO ACESSO

Comandado por Luizinho Vieira, o Amazonas-AM já sabe o que precisa para subir de divisão na última rodada. Se for derrotada em Manaus, a Onça, que tem nove pontos, torce para que o Papão pontue de qualquer forma. Se vencer, briga com o Bicolor pela liderança, a depender do outro resultado, enquanto um empate também pode colocar o esquadrão manauara no topo, caso o Voltaço vença e os amazonenses tenham o melhor saldo entre os três. O treinador projetou o acesso:

É da competição você acreditar, tentar mentalizar e trazer o fato positivo. Tem um confronto direto entre o Volta Redonda e o Paysandu. Se eu não me engano, acho que dois gols de diferença, o Volta Redonda passa a frente do Paysandu agora, e a gente tem a oportunidade de decidir a vaga na nossa casa. Então, vamos procurar fazer uma semana boa. A gente já planejou a semana até a questão de ir para o hotel um pouquinho antes, descansar os atletas, planejar bem a semana. Só depende do nosso esforço. Então, é canalizar a semana, de repente a melhor semana do ano, para a gente poder fazer mais uma grande partida

No domingo (08), o Amazonas recebe o Botafogo-PB na Arena da Amazônia, podendo se garantir na final da Série C, ou pelo menos conquistar o acesso inédito para a segunda divisão nacional, em duelo que se iniciará às 18h.

Confira também: