Luizinho Lopes foca em não deixar cair o rendimento do Confiança na Série C

Clube sergipano ainda é o único que venceu duas vezes fora de casa na atual temporada

Clube sergipano ainda é o único que venceu duas vezes fora de casa na atual temporada

0002050312335 img

Aracaju, SE, 08 (AFI) – O Confiança, pelos critérios de desempate, é o melhor clube do Grupo A e de toda a Série C do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Luizinho Lopes (foto / Canindé Pereira) ostenta nove pontos, com três vitórias e um empate, além de quatro gols de saldo. O comandante, no entanto, sabe que é muito cedo para comemorar. Até mesmo por isso, ele quer seu time focado e sem perder rendimento nas próximas rodadas.

“Não estamos pensando nisso agora. Estamos cumprindo um objetivo de cada vez. É muito cedo para falar qualquer coisa. São 18 rodadas e muita coisa muda até lá. Nosso objetivo primordial é não cair de rendimento e buscar a classificação, mas sempre com muita cautela e tranquilidade. Ano passado o Confiança passou quase toda a primeira fase entre os últimos, brigando para não cair e nas últimas rodadas reagiu e classificou. Então é estar sempre focado”, disse ele.

0002050312335 img

A Série C, até aqui, não é um campeonato para visitantes. E o Confiança se diferencia por isso. Apenas cinco clubes já triunfaram fora de casa. Os sergipanos foram os únicos a vencerem duas vezes. A última vítima foi o Náutico (4 a 2).

“Sabíamos da dificuldade que iríamos encontrar. O Náutico é uma equipe tradicionalíssima. A Série C também é uma competição muito caseira, até então ninguém havia vencido fora de casa, apenas nós e duas vezes. Fizemos um jogo muito bom, compactamos muito bem, nossa equipe foi densa, jogou de forma madura, trabalhando a bola. A bola não esteve queimando nos pés. Nós nos adaptamos bem à Arena Pernambuco também e isso fez toda a diferença”, finalizou o técnico do Confiança.

Para manter a ponta do Grupo A, o Confiança voltará a campo no próximo sábado, às 16 horas, quando receberá o ABC no Estádio Batistão, em Aracaju, pela quinta rodada.