Luis Fabiano anuncia que deixará clube chinês e Ponte Preta cria expectativa

O atacante confirmou que não jogará na equipe chinesa em 2017, o que aumenta os sonhos da Macaca em ter o atleta em 2017

No Tianjin Quajian há uma temporada, o atacante Luís Fabiano anunciou nesta quinta-feira, através de sua assessoria de imprensa, que deixará o time Chinês em 2017

0002050205440 img

Campinas, SP, 27 (AFI) – No Tianjin Quajian há uma temporada, o atacante Luís Fabiano anunciou nesta quinta-feira, através de sua assessoria de imprensa, que deixará o time Chinês em 2017. Além disso, o jogador afirmou que anunciará seus planos nas próximas semanas. O comunicado deixou a Ponte Preta, clube que o revelou, esperançosa.

O próprio Luís Fabiano já havia confirmado anteriormente o seu interesse de encerrar a carreira com a camisa da Ponte Preta. Entretanto, ainda resta um percurso muito grande até a conclusão do retorno do jogador, já que uma negociação contaria com o empecilho dos altos valores do atleta.

Luis Fabiano foi seduzido pelo projeto do clube Chinês, comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, e foi o artilheiro da campanha da equipe no acesso à elite do Campeonato Chinês. Luxemburgo, entretanto, foi demitido uma semana depois.

Luis Fabiano anuncia que deixará Tianjin Quanjian em 2017

Luis Fabiano anuncia que deixará Tianjin Quanjian em 2017

O Tianjin Quanjian, que também contou com os brasileiros Jadson e Geuvânio, confirmou o acesso com o título da China League One no último final de semana. Luis Fabiano foi o artilheiro da competição com 22 gols marcados, superando até Ricardo Goulart, que foi o artilheiro da primeira divisão chinesa.

Luis Fabiano foi promovido ao profissional no ano de 1998, com a camisa da Ponte Preta. O atacante ficou na Macaca até ser vendido ao Rennes, da França. O jogador foi para o futebol chinês após sua terceira passagem pelo São Paulo, de 2011 a 2015. No total, Luis Fabiano tem 212 gols em 352 jogos pelo Tricolor, o terceiro mais artilheiro da história da equipe.