Luís Castro tem permanência incerta no Botafogo

Diretoria do Botafogo tem divergências em manutenção do técnico português e trabalho de Luís Castro é minado

Luís Castro tem início de temporada instável e membros da área financeira do Botafogo querem a sua demissão

Luís Castro
Luís Castro sofre pressão no Botafogo. (Vítor Silva/BFR)

Rio de Janeiro, RJ, 13, (AFI) – Luís Castro está enfrentando dificuldades em decorrência dos conflitos internos que estão ocorrendo nos bastidores do Botafogo. A atual situação é marcada por divergências entre o departamento de futebol e o departamento financeiro do clube carioca. Devido ao salário do treinador português, membros da área financeira do Glorioso desejam que Castro seja demitido sem custos (por meio de uma rescisão amigável). Por outro lado, a equipe técnica está satisfeita com o trabalho desenvolvido por Castro e não tem planos de realizar uma substituição imediata.

Luís Castro
Luís Castro sofre pressão no Botafogo. (Vítor Silva/BFR)

LUÍS CASTRO NA CORDA BAMBA

Em tentativa de pressionar uma mudança no comando técnico, o departamento financeiro fez pesquisas e até mesmo alguns contatos no mercado da bola por treinadores mais baratos, o que causou desconforto entre os dirigentes. Além disso, há uma corrente interna que deseja forçar a saída de alguns dos jogadores mais caros do elenco, em virtude dos sérios problemas financeiros enfrentados pelo clube nos últimos meses. No entanto, o departamento de futebol se opõe a essa medida. Apesar disso, Luís Castro, que tem contrato até abril de 2024 e foi campeão recentemente da Taça Rio, possui a aprovação total dos jogadores e está decidido a permanecer no clube.

BOTAFOGO SE PRONUNCIA

“Os departamentos do clube trabalham em equilíbrio sempre pensando nos melhores caminhos para a instituição, motivo pelo qual repudiamos inteiramente o conteúdo”, escreveu o Botafogo, por meio das redes sociais.