Lugano, zagueiro da seleção do Uruguai, promete abaixar salário para acertar com São Paulo
O defensor está sem clube desde o término da Copa do Mundo no Brasil
O defensor está sem clube desde o término da Copa do Mundo no Brasil
São Paulo, SP, 01 (AFI) – O sonho dos torcedores do São Paulo em ver novamente Lugano vestindo a camisa tricolor está perto de virar realidade. Sem time desde que deixou o West Bromwich Albion, da Inglaterra, o defensor da seleção do Uruguai por pouco não retornou ao Morumbi, após a disputa da Copa do Mundo do Brasil, porém, o presidente do clube, Carlos Miguel Aidar, vetou sua contratação. Desta vez, o zagueiro promete abaixar drasticamente o seus vencimentos para voltar para “casa”.
Na ocasião, o mandatário afirmou que como torcedor gostaria de ver Lugano de volta ao São Paulo, mas como dirigente a contratação não compensaria no momento. Agora a situação é outra, a zaga do Tricolor é o setor mais criticado da equipe e com a decisão do defensor em abaixar seu salário, um retorno já começa a ser viável.
Lugano é visto com bons olhos por grande parte da diretoria do clube, que ainda acredita que possa dar mostras do bom futebol com a camisa do São Paulo. Entre eles está Marco Aurélio Cunha, homem influente dentro do Morumbi e pode dar uma “mãozinho” para o retorno do jogador.
Lugano passou pelo São Paulo entre os anos de 2003 a 2006. Neste tempo, conquistou a torcida tricolor e acabou virando ídolo, principalmente após conquistar o Campeonato Paulista (2005), a Copa Libertadores da América (2005), o Mundial de Clubes da Fifa (2005) e o Campeonato Brasileiro (2006).
Além de São Paulo e West Bromwich, o defensor defendeu o Nacional e Plaza Colonia, do Uruguai, Fernabahçe, da Turquia, PSG, da França, e Málaga, da Espanha.





































































































































