Lucho elogia desempenho do Athletico mesmo em derrota para o River
Na noite desta terça-feira, o Furacão foi eliminado ao perder por 1 a 0
Na noite desta terça-feira, o Furacão foi eliminado ao perder por 1 a 0
Curitiba, PR, 01 (AFI) – Lucho Gonzaléz lamentou a eliminação do Athleitico nas oitavas de final da Copa Libertadores da América com a derrota por 1 a 0 frente ao River Plate, em Avellaneda. No entanto, o volante admitiu o sentimento de dever cumprido. Mesmo desfalcado por causa do surto de covid-19 que abateu o elenco, o time paranaense conseguiu fazer dois jogos competitivos frente ao clube argentino e caiu com uma jogada iniciada por um pênalti.
“Sabemos que lutamos de igual pra igual com um grande rival. Bento esteve à altura do que um goleiro que precisamos ter. Saímos com sentimento triste, mas saímos com o sentimento de que podemos competir de igual para igual com qualquer clube”, falou o jogador, antes de mencionar o favoritismo do River Plate.
“O River era favorito, mais favorito ainda com a situação em que passamos (devido ao coronavírus). Mas ao mesmo tempo demonstramos para nós mesmos que com dedicação e esforço, esse time tem coisas importantes pela frente”, declarou.
O discurso de Lucho foi em cima da grande atuação de Bento, que fez ao menos quatro defesas difíceis para evitar uma derrota elástica na noite desta terça-feira. O jogador deu a entender ainda que o time brigará ao menos por uma vaga na Copa Libertadores de 2021 via Campeonato Brasileiro. O Athletico é o 12º colocado, com 28 pontos, contra 37 do Santos, primeiro na zona de Libertadores.
VAI FICAR?
Por fim, Lucho despistou sobre seu futuro dentro da equipe em 2021. “Não é momento para ficar falando disso”, finalizou.





































































































































