Lucca revela chateação com críticas, mas se diz "muito feliz" na Ponte Preta
O artilheiro da Macaca na temporada, com 20 gols, quase se transferiu para o Nantes-FRA
O artilheiro da Macaca na temporada, com 20 gols, quase se transferiu para o Nantes-FRA
Campinas, SP, 04 (AFI) – O atacante Lucca concedeu nesta segunda-feira a sua primeira entrevista coletiva após sacramentar sua permanência na Ponte Preta até o fim do Campeonato Brasileiro. Artilheiro do time na temporada, com 20 gols, ele falou sobre a negociação com o Nantes-FRA, disse estar contente em vestir as cores da Macaca e evitou fazer qualquer projeção do futuro.
Emprestado pelo Corinthians até dezembro, Lucca despertou o interesse do Nantes-FRA, que ofereceu um valor bem abaixo do pretendido pelo Timão. O atacante nunca escondeu o desejo de atuar no futebol europeu, mas não se mostrou chateado pelo fato da negociação não ter ido para frente e disse estar feliz na Ponte Preta.
“A proposta que chegou em minhas mãos foi do Nantes, mas não se concretizou. Tenho que seguir minha caminhada, trabalhando forte para que os gols voltem. Minha motivação é jogar futebol, onde quer que seja. Hoje defendo as cores da Ponte Preta e meu pensamento tem que ser aqui. Estou muito feliz em vestir a camisa da Ponte”, garantiu o atacante.
SEM PENSAR NO FUTURO
Lucca, de 27 anos, tem contrato com o Corinthians até julho de 2019 e o técnico Fábio Carille já falou publicamente sobre o desejo de contar com seu futebol na próxima temporada. Questionado sobre o futuro, o atacante evitou fazer qualquer projeção.
“Não posso pensar no futuro, porque não foi passado nada para mim, tanto da Ponte Preta quanto do Corinthians. Sei que meu vínculo vai até o fim do ano. Eu quero estar feliz e estou muito feliz aqui”, afirmou Lucca.
CHATEADO
Apesar de ser o principal goleador da Ponte na temporada e o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro com dez gols – dois a menos que Jô (Corinthians) e Henrique Dourado (Fluminense) – Lucca não balança as redes adversárias há cinco jogos. O jejum fez o atacante receber algumas críticas.
“A partir do momento que você vem jogando em alto nível, fazendo gols, você cria uma expectativa no torcedor, na diretoria… Se você não continua, as críticas e algumas coisas acabam saindo, como “o Lucca não está conseguindo jogar porque está pensando na transferência”. Por dentro fiquei chateado para caramba, mas não pude externar”, desabafou Lucca.
DESCANSADO
O atacante será uma das novidades da Ponte Preta no próximo sábado, contra o São Paulo, no Morumbi, pela 23ª rodada do Brasileirão, em um confronto direto contra o rebaixamento. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Lucca não esteve em campo na derrota pontepretana para o Atlético-MG, por 2 a 1, no Majestoso.
“Tive esses dias para descansar e estou com as forças renovadas, porque a gente vinha de uma maratona muito grande”, finalizou o atacante, que deve ter a companhia de Léo Gamalho e Emerson Sheik no setor ofensivo.





































































































































