Lucca, do Corinthians, é aguardado para exames na Ponte Preta

Resta saber se Lucca e William Pottker (confirmado pelo menos até o final do Paulistão) terão a companhia de Luís Fabiano no ataque

Resta saber se Lucca e William Pottker (confirmado pelo menos até o final do Paulistão) terão a companhia de Luís Fabiano no ataque

0002050219261 img

Campinas, SP, 17 (AFI) – Torcedor pontepetano, você imagina um ataque formado por William Pottker, Luís Fabiano e Lucca? As expectativas por este trio aumentam a cada dia, principalmente após as diretorias e Ponte Preta e Corinthians entrarem num acordo para que Lucca defenda a Macaca já no Campeonato Paulista. Só falta você, Fabuloso.

Lucca é aguardado em Campinas para exames médicos e logo em seguida iniciar os treinamentos com o restante do elenco no interior de São Paulo. A ideia é que isso aconteça nos próximos dias, assim o jogador teria tempo para estar apto para a estreia no Estadual, dia 5 de fevereiro, contra a Ferroviária, em Campinas. O contrato é de empréstimo até o final de 2017.

Lucca chegaria como um dos principais reforços para 2017

Lucca chegaria como um dos principais reforços para 2017

Resta saber se Lucca e William Pottker (confirmado pelo menos até o final do Paulistão) terão a companhia de Luís Fabiano no setor ofensivo. O jogador está na China tentando uma rescisão com o Tianjin Quanjian-CHN, para assim retornar ao futebol brasileiro e definir sua nova ‘casa’.

A diretoria pontepretana garante que Fabuloso deu prioridade à Macaca caso retornasse ao Brasil, mas o Vasco também aparece otimista para ter o centroavante no ano em que retorna à elite Nacional. Um mistério que poderá ser desvendado ainda nesta semana, como espera o próprio jogador.

O “Fabuloso” sempre deixou claro o desejo de encerrar a carreira na Macaca, justamente onde foi revelado em 1998 e ficou até 2001, quando se transferiu para o Rennes-FRA. Como o atacante já está com 36 anos, essa poderia ser a última oportunidade dele cumprir com a palavra.

Depois de defender Ponte e Rennes-FRA, Luis Fabiano voltou ao Brasil para atuar pelo São Paulo, clube com o qual criou uma grande identificação. Ao todo, foram nove temporadas no Morumbi e, com 234 gols, se tornou o segundo maior artilheiro da história do Tricolor, ficando atrás apenas de Serginho Chulapa, que marcou 242. Ele ainda acumula passagens por Porto-POR, Sevilla-ESP e Seleção Brasileira.