Lucas retorna ao São Paulo e sente dores após empate na Libertadores
Meia-atacante atuou mais de 30 minutos contra o Atlético Nacional e destacou evolução na recuperação.
Meia-atacante do São Paulo volta a campo, sente dores, mas destaca evolução física após empate com o Atlético Nacional pela Libertadores.
Medellín, COL, 13 (AFI) – O São Paulo contou novamente com a presença de Lucas Moura no empate sem gols diante do Atlético Nacional, na partida de ida das oitavas de final da Libertadores. O camisa 7 entrou no segundo tempo e permaneceu em campo por mais de 30 minutos, mostrando evolução física, apesar de relatar desconfortos típicos do retorno após lesão.
Lucas, que ficou mais de três meses afastado dos gramados devido a um problema no joelho direito, destacou que sentir dores faz parte da rotina do atleta de alto nível. Ele entrou aos 16 minutos da etapa final e, mesmo sem grande destaque, valorizou o fato de poder correr e ajudar o Tricolor em um duelo decisivo.
SÃO PAULO NA LIBERTADORES: RETORNO DE LUCAS
Segundo Lucas, o mais importante é estar conseguindo atuar novamente após longo tempo fora. Ele ressaltou que ainda precisa recuperar o ritmo de jogo, mas vê progresso a cada partida: “Ainda sinto algumas dores, mas é normal para todo atleta, ainda mais depois de muito tempo parado. Normal sentir alguma coisa, futebol de alto nível é assim. Exigência máxima, então normal doer um pouquinho, mas o importante é que estou conseguindo correr, estou conseguindo performar, estou conseguindo entregar o que eu quero, agora falta ritmo mesmo”.
Esta foi apenas a segunda vez que o meia-atacante esteve em campo desde o retorno. No último sábado, ele havia atuado alguns minutos na vitória sobre o Vitória, pelo Brasileirão, no Morumbis, também sem grande protagonismo.
PLANEJAMENTO DO TRICOLOR E PRÓXIMOS JOGOS
O departamento médico e a comissão técnica do São Paulo mantêm cautela com o retorno de Lucas, planejando uma minutagem crescente ao longo das próximas partidas, especialmente devido à intensidade dos jogos mata-mata da Libertadores.
Lucas celebrou o momento de voltar a disputar uma fase decisiva com a camisa do clube: “Alegria imensa estar de volta, disputar umas oitavas de final de Libertadores pelo São Paulo, e depois de tudo que passei com essa lesão, a gente fala que na vida do jogador de futebol é sempre um sacrifício, tem que superar dor, tem que superar o cansaço, tem que superar muita coisa, mas o mais importante é que eu estou de volta, que estou fazendo o que amo novamente, dando meu melhor por essa camisa”.
VEJA OS DOIS PÊNALTIS PERDIDOS POR EDWIN CARDONA CONTRA O SÃO PAULO
O Tricolor volta a campo no sábado, às 18h30, contra o Sport, pela 20ª rodada do Brasileirão, no Recife. Lucas evitou confirmar se estará à disposição no próximo compromisso e também não cravou presença como titular no duelo de volta das oitavas de final da Libertadores.





































































































































