Ex-São Paulo e Atlético-MG rescinde com Olímpia e mira novo destino aos 37 anos
Atacante argentino fez apenas um gol no ano e recebeu sondagens após deixar o Olímpia
Atacante ex-Atlético-MG e São Paulo encerra vínculo com Olímpia após temporada discreta.
Campinas, SP, 27 (AFI) – O atacante Lucas Pratto, conhecido dos torcedores do Atlético-MG e São Paulo, acertou a rescisão antecipada de contrato com o Olímpia, do Paraguai. Aos 37 anos, o argentino marcou só um gol em 18 jogos nesta temporada, encerrando sua passagem pelo clube antes do previsto.
O vínculo de Pratto iria até dezembro, mas o jogador decidiu sair após pouco brilho em campo. Ele chegou ao futebol paraguaio no início de 2023, conquistando um título nacional, com 58 partidas, seis gols e duas assistências pelo Olímpia. O único gol de 2024 saiu em 16 de fevereiro.
LUCAS PRATTO E O MERCADO DA BOLA
Segundo a imprensa argentina, o “Urso” já recebeu contatos de clubes do país natal e até do exterior. A definição sobre o futuro de Pratto deve acontecer nas próximas semanas, com o atacante analisando propostas enquanto avalia os próximos passos da carreira.
Com passagens por Itália, Noruega e Argentina, Pratto ganhou destaque no Atlético-MG após boas temporadas no Vélez Sarsfield. No Galo, se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história, balançando as redes 42 vezes em 107 partidas.
EX-SÃO PAULO E RIVER PLATE
Em 2017, o São Paulo investiu cerca de R$ 20 milhões para contratar Pratto, que foi vendido ao River Plate por R$ 45 milhões no ano seguinte. No clube argentino, conquistou a Libertadores e a Recopa Sul-Americana. Desde então, o centroavante não conseguiu repetir o mesmo desempenho, passando por Feyenoord, Vélez, Defensa y Justicia e Olímpia sem grande destaque.





































































































































