Lucas Oliveira busca recuperar espaço no Vasco
Sob o comando de Fernando Diniz, ele tenta reencontrar o bom futebol apresentado nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca
Após bom início de temporada, o zagueiro Lucas Oliveira passou a ser pouco aproveitado no Vasco
Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) – O zagueiro Lucas Oliveira vive situação complicada no Vasco. Após começar sua passagem como um dos pilares da defesa, o atleta perdeu espaço e viu seu prestígio no clube diminuir. Com a chegada de Fernando Diniz, ele tenta reencontrar o bom futebol apresentado nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca para recuperar seu espaço entre os onze iniciais.
ENTENDA A SITUAÇÃO
No início da temporada, quando o Vasco era treinado por Fábio Carille, Oliveira dava indícios que seria ele a dupla ideal para João Victor, destaque do setor na última temporada. O jogador começou o ano como titular, mas sofreu uma lesão no tornozelo direito em fevereiro e desde então, foi pouco utilizado.
Depois da lesão, Lucas Freitas passou a ser aproveitado e se tornou a primeira opção na posição até a chegada de Maurício Lemos, que virou uma das referências do setor defensivo no início do Brasileirão. Após o uruguaio sofrer uma fratura na costela e o brasileiro uma lesão parcial da fáscia plantar do pé direito, Oliveira seguiu longe de ser unanimidade.
OPÇÃO
O jovem Luiz Gustavo, um dos destaques do clube nas categorias de base, foi titular nas últimas três partidas da equipe, contra Puerto Cabello e Lanús, ambos pela Sul-Americana, e Vitória, pelo Brasileirão. A decisão da comissão técnica refletiu o momento conturbado atravessado por Oliveira, que foi para o fim da fila no Vasco. Ele tem contrato com o Cruzmaltino até o final do ano que vem.
TRAJETÓRIA
Oliveira chamou a atenção de várias equipes do futebol brasileiro após disputar quatro temporadas pelo Atlético-GO. Em 2022, se transferiu para o Cruzeiro, onde foi titular na campanha do título da Série B. Permaneceu em Minas Gerais por dois anos, encerrando sua passagem com 79 jogos, quatro gols e duas assistências.
Em 2024, antes de acertar sua ida para o Japão, vestiu as cores do Real Valladolid, da Espanha. Titular na reta final da segunda divisão do país sob o comando de Paulo Pezzolano, ele conseguiu o acesso para a elite do futebol espanhol. Na última temporada, defendeu o Kyoto Sanga, do Japão.
PRÓXIMO JOGO
Visando conseguir sua primeira vitória com o novo treinador, o Vasco entrará em campo neste sábado, quando terá pela frente o Fortaleza, em São Januário, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontecerá às 21h30.






































































































































