São Paulo avalia Lucas Moura e reduz sua minutagem para recuperação
Camisa 7 ainda não completou 90 minutos em jogo desde retorno ao Tricolor.
Lucas Moura ainda busca ritmo ideal após cirurgia, e São Paulo mira vaga na Libertadores.
São Paulo, SP, 6 (AFI) – O São Paulo segurou o Flamengo em um empate por 2 a 2 na Vila Belmiro, pela 32ª rodada do Brasileirão 2025. O confronto marcou mais uma atuação de Lucas Moura, que segue em fase de recuperação após cirurgia no joelho direito.
Desde o procedimento realizado em agosto, o camisa 7 participou de oito partidas, mas ainda não conseguiu atuar durante os 90 minutos completos.
Apesar de apresentar evolução e mais confiança nas arrancadas e finalizações, Lucas ainda busca reencontrar seu melhor futebol. Até aqui, balançou as redes apenas uma vez, em cobrança de pênalti, e ainda não registrou assistências neste retorno.
SITUAÇÃO DE LUCAS
O técnico Hernán Crespo reconheceu que o meia-atacante está distante do auge e pediu paciência:
“Lucas sabe que tem que voltar a ser o Lucas que a gente conhece, que o mundo conhece. Ele ainda não está nesse nível. Estamos esperando o verdadeiro Lucas Moura e vamos precisar de tempo. Durante o caminho esperamos que faça muitos gols”.
Crespo destacou ainda a importância de cautela na utilização do jogador, para evitar riscos de novas lesões.
“Temos que ter atenção, pois é momento difícil, então cada vez que ele entrar em campo é arriscar. Uma sequência curta, sem tempo, é mais difícil de recuperar”, acrescentou o treinador argentino.
BRASILEIRÃO E LIBERTADORES
O Tricolor encara uma reta final decisiva no campeonato, com seis partidas restantes e olho em uma vaga na próxima Libertadores. A disputa está acirrada, já que o São Paulo está a seis pontos do Botafogo, sexto colocado, e pode se beneficiar com o alargamento da zona de classificação, caso o G-6 vire G-7 ou G-8.
Confira o tempo de Lucas Moura em campo nas últimas partidas:
- São Paulo 0 x 1 LDU – 24 minutos
- São Paulo 0 x 1 Ceará – 45 minutos
- São Paulo 2 x 3 Palmeiras – 8 minutos
- Grêmio 2 x 0 São Paulo – 45 minutos
- Mirassol 3 x 0 São Paulo – 73 minutos
- São Paulo 2 x 0 Bahia – 66 minutos
- Vasco 0 x 2 São Paulo – 66 minutos
- São Paulo 2 x 2 Flamengo – 19 minutos
O próximo compromisso do Tricolor será contra o Bragantino, sábado, novamente na Vila Belmiro.
Logo depois, a pausa para a Data Fifa dará respiro ao elenco e oportunidade para Lucas Moura aprimorar a condição física antes da maratona final, com cinco jogos em 18 dias.
Na última rodada, Lucas não foi escalado entre os titulares, indicando que a comissão técnica seguirá controlando seus minutos em campo nesta reta decisiva do Campeonato Brasileiro.






































































































































