Lucas Lima, do Santos, um colírio para os olhos
Mas tem um jogador que está jogando muito e é um colírio para os olhos. É o meia do Santos, Lucas Lima, um autêntico armador canhoto que articula bem as jogadas
Ganso, D´alessandro, Conca, Valdívia e Alex chamam a atenção pelo que eles têm jogado nesse Brasileirão, que está com um nível técnico muito baixo. Mas Lucas Lima enche os olhos
Assistir a um jogo e ver um bom jogador clássico de meio campo, como nos tempos de Rivellino, Ademir da Guia, Gerson, Ailton Lira, Zenon e Dicá é um momento raro nos dias de hoje. Ganso, D´alessandro, Conca, Valdívia e Alex chamam a minha atenção pelo que eles têm jogado nesse Brasileirão, que está com um nível técnico muito baixo. Mas tem um jogador que está jogando muito e é um colírio para os olhos.
É o meia do Santos, Lucas Lima, um autêntico armador canhoto que além de articular as jogadas, faz a vez de atacante e também usa o pé direito muito bem. Nascido em Marília, tem 24 anos, jogou no Internacional de Limeira, depois no Inter de Porto Alegre, emprestado ao Sport Clube do Recife em 2013 e agora está no Santos por 5 milhões de reais, valor pago pelo fundo Doyen Sports com sede em Malta.
Lucas Lima é um jogador moderno, ajuda a defesa marcando no meio de campo, sai para o jogo com velocidade, dando arrancadas agudas até ao gol adversário. Joga de cabeça erguida e enxerga o jogo com uma visão periférica incrível, lançando a bola para os atacantes com facilidade e deixando-os na cara do gol. Dificilmente erra um passe. É o jogador das bolas paradas, batendo faltas com precisão e escanteios.
Joga dos dois lados do campo com elegância, é elétrico, está sempre ligado no jogo e não desiste facilmente das jogadas, além de possuir um jogo de corpo que dribla os adversários. Continuando assim, com um potencial de desenvolvimento em evolução, Lucas Lima deverá ser convocado para a Seleção Brasileira, que não tem um jogador com suas características. Assista aos jogos do Santos com Lucas Lima em campo e sinta os seus olhos brilharem.
“O DINHEIRO PERMITE QUE VOCÊ VIVA MELHOR, MAS NÃO É O QUE ME INSPIRA:
EU VIVO PARA JOGAR FUTEBOL, NÃO POR SEUS BENEFÍCIOS ECONÔMICOS”.
Leonel Messi no livro Pensar com os Pés.





































































































































