Lucas Isotton recebe sondagens após destaque no Mixto

Com apenas duas derrotas em 26 jogos na temporada, técnico do Mixto negocia renovação, mas atrai interesse de clubes da Série C e de SP e SC.

IMG 2447
Com apenas 40 anos, técnico acumula experiências como auxiliar e se firma como jovem promessa da nova geração. (Reprodução/Mixto)

Cuiabá, MT, 31 (AFI) – A boa campanha do Mixto-MT em 2025 tem colocado o técnico Lucas Isotton no radar de clubes de todo o Brasil. Com apenas 40 anos, o treinador acumula 26 partidas na temporada, com apenas duas derrotas, 12 vitórias e 12 empates, mantendo o Alvinegro competitivo na Série D e valorizado no mercado.

TÉCNICO JOVEM E PROMISSOR

Detentor da Licença A da CBF Academy e atualmente em formação da Licença PRO, Isotton recebeu sondagens de equipes da Série C do Campeonato Brasileiro para assumir já nesta temporada. Além disso, clubes paulistas e catarinenses também manifestaram interesse em contar com o profissional em 2026.

Mesmo diante das investidas, Isotton negocia a renovação com o Mixto, clube pelo qual vive sua temporada mais sólida como treinador profissional. A definição do futuro deve acontecer após o encerramento da participação do Tigre na atual edição da Série D.

CARREIRA SÓLIDA NO CENÁRIO NACIONAL

Lucas Isotton começou no futebol em 2003, com uma longa trajetória nas categorias de base de clubes como UCS, Caxias-RS, Juventude-RS e Paraná Clube. Depois, atuou por diversas temporadas como auxiliar técnico, com passagens por equipes tradicionais do país como Botafogo-PB, ABC-RN, Cuiabá-MT, Vila Nova-GO, Santa Cruz-PE, Paysandu-PA, Criciúma-SC, São Bernardo-SP, Operário-PR e Concórdia-SC.

Efetivado como técnico profissional no próprio Concórdia, foi vice-campeão da Copa Santa Catarina 2023, comandando o clube ainda no Campeonato Catarinense. Em seguida, dirigiu o Novo Hamburgo-RS na Série D e assumiu o Mixto-MT, onde participou do Campeonato Mato-grossense, da Copa do Brasil e da atual Série D.

Com bom desempenho e histórico de construção de grupos competitivos, Isotton aparece como um dos nomes promissores da nova geração de técnicos brasileiros.