Lucas Fernandes pode estrear pelo Juventude contra o São Paulo
Meia de 27 anos pode enfrentar clube que o revelou nas categorias de base.
Meia Lucas Fernandes deve ser relacionado pelo Juventude para duelo contra o São Paulo no Brasileirão 2025.
Caxias do Sul, RS, 22 (AFI) – O Juventude pode contar com um reforço de peso na 16ª rodada do Brasileirão 2025. Recém-chegado ao clube, o meia Lucas Fernandes, de 27 anos, está próximo de ser relacionado para o confronto diante do São Paulo, marcado para esta quinta-feira, às 19h, no estádio Alfredo Jaconi.
Lucas já treina com o elenco alviverde há duas semanas, mas precisou realizar um recondicionamento físico antes de ficar à disposição. Seu nome foi publicado no Boletim Informativo Diário da CBF, deixando o atleta pronto para ser utilizado pelo técnico Cláudio Tencati.
JUVENTUDE NO BRASILEIRÃO
O comandante explicou após a derrota para o Cruzeiro por 2 a 1 que a comissão aguardou para aprimorar a parte física do meia. “Seguramos ele para aprimorar um pouco mais a parte física, porque depois de todo o processo que a gente fez de trabalho, nós sentimos e o próprio atleta também sentiu que ainda precisaria de alguns dias a mais para ele dar uma ajustada na questão física. Então o Lucas que pode ser uma novidade diante de São Paulo”, afirmou Tencati.
Natural de São Bernardo do Campo, Lucas Fernandes foi revelado no Tricolor paulista, onde atuou por 14 temporadas, começando ainda na base e estreando como profissional em 2016, com apenas 18 anos. Ao longo da trajetória pelo São Paulo, somou 53 partidas, dois gols e cinco assistências.
LUCAS FERNANDES NO JUVENTUDE
No Juventude, Lucas reencontra Nenê, seu ex-companheiro de São Paulo. Segundo o meia, “O Nenê dispensa comentários. Já trabalhamos juntos no São Paulo e é um cara sensacional. Brinquei com ele que estamos juntos agora em Caxias. Espero que essa parceria renda bons frutos”.
O contrato de Lucas Fernandes com o clube de Caxias do Sul vai até o fim do ano. Sua vinda foi motivada pela saída de Jean Carlos para o Criciúma e a necessidade de um armador com chegada ao ataque, já que Nenê, aos 44 anos, tem sido utilizado de forma pontual. “O Lucas tem refino técnico, visão de jogo e experiência. É um meia clássico, que pode nos ajudar muito na construção ofensiva”, avaliou o executivo de futebol Júlio Rondinelli.






































































































































