Luan, do Grêmio, comemora primeiro gol no Maracanã
Ainda jovem, o jogador sonhava em balançar as redes no histórico estádio
Luan foi para o gramado do Maracanã aos 33 minutos do segundo tempo. Chamado por Felipão, entrou no lugar de Lucas Coelho no equilibrado confronto entre Grêmio
Porto Alegre, RS, 08 (AFI) – Luan foi para o gramado do Maracanã aos 33 minutos do segundo tempo. Chamado por Felipão, entrou no lugar de Lucas Coelho no equilibrado confronto entre Grêmio e Flamengo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cerca de 13 minutos depois de ouvir as orientações do treinador, o atacante posicionou-se pela direita, recebeu de Fernandinho na entrada da área, passou por dois adversários e bateu rasteiro, cruzado, na saída de Paulo Victor para garantir a importante vitória no Rio de Janeiro. Foi a primeira partida do atleta de 21 anos em um dos estádios mais tradicionais do futebol mundial.
“É mesmo tudo aquilo que eu imaginava, o tamanho, a história. Antes do jogo eu já estava feliz por ter a oportunidade de conhecer o Maracanã, um estádio muito tradicional, um dos símbolos do futebol brasileiro. O curioso é que na hora de jogar, isso fica de lado e o foco passa a ser só vitória. Depois fiquei ainda mais contente pelo resultado. Foi muito bom poder ajudar a vencer. Nem pensei que estava quase acabando, só quis fazer a jogada. Recebi do Fernandinho, vi que dava para avançar e avancei”, contou Luan.
Foi a terceira vitória seguida do Grêmio no Brasileirão. O clube gaúcho agora soma 31 pontos em 19 rodadas. Já Luan, chegou ao sexto gol em 34 partidas oficiais em 2014, sua primeira temporada no time profissional. Ainda contribuiu diretamente com quatro assistências.
“Temos que manter nossa posição entre os primeiros, seguir brigando pela ponta de cima da tabela. Vencer fora de casa também ajuda muito nisso. Agora é seguir assim, com confiança, buscando os resultados positivos. Vamos jogar três dos próximos quatro jogos em casa e precisamos da torcida para nos empurrar”, completa.
Além de ser um dos destaques da temporada pelo Grêmio, pela Seleção Brasileira sub-21 Luan conquistou o Torneio de Toulon e tem cinco gols e três assistências em cinco jogos, contando também a preparação para a tradicional competição na França. O jogador estava convocado pelo técnico Alexandre Gallo para uma série de amistosos no Catar, mas acabou cortado em função de uma lesão muscular.





































































































































