Löw avisa que não convocará Müller, Boateng e Hummels para a Alemanha

Todos eles ajudaram a seleção alemã a conquistar o título da Copa do Mundo em 2014

O decepcionante desempenho da seleção alemã em 2018, com a eliminação precoce na Copa do Mundo e o rebaixamento na recém-criada Liga das Nações

0002050372967 img

São Paulo, SP, 05 – O decepcionante desempenho da seleção alemã em 2018, com a eliminação precoce na Copa do Mundo e o rebaixamento na recém-criada Liga das Nações, vai provocar uma reformulação na equipe, com o descarte de nomes que fizeram história pela equipe. Nesta terça-feira, o técnico Joachim Löw anunciou que não vai mais convocar o meia-atacante Thomas Müller e os zagueiros Jerome Boateng e Mats Hummels.

Löw avisou que o trio de jogadores do Bayern de Munique não faz parte dos seus planos para o futuro. “Agora é hora de definir o caminho para o futuro. Queremos dar uma nova cara à equipe. Estou convencido de que este é o passo certo”, afirmou o treinador, que esteve pessoalmente com os atletas em Munique para anunciar a sua decisão.

Todos eles ajudaram a seleção alemã a conquistar o título da Copa do Mundo em 2014. Quatro anos depois, porém, fizeram parte do fracasso da equipe nacional, eliminada na fase de grupos do torneio na Rússia.

Löw avisa que não convocará Müller, Boateng e Hummels para a Alemanha

Löw avisa que não convocará Müller, Boateng e Hummels para a Alemanha

O treinador da Alemanha também disse que quer deixar claro ser esta a hora certa para um “novo começo” na seleção, antes do começo das Eliminatórias para a Eurocopa de 2020. E o presidente da Federação Alemã de Futebol, Reinhard Grindel, apoiou a decisão de Löw.

Agora com a carreira encerrada na seleção, Müller, de 29 anos, marcou 38 gols em cem partidas pela Alemanha, sendo um dos seus pilares desde que foi o artilheiro da Copa do Mundo de 2010, quando também recebeu o Prêmio de Melhor Jovem Jogador. Hummels e Boateng, ambos de 30 anos, disputaram, respectivamente, 70 e 74 jogos pela equipe nacional.

“Estou triste pela notícia porque, para mim, a maior coisa foi representar meu país. Porém, respeito o novo rumo e compreendo a decisão do treinador”, escreveu Boateng em seu perfil no Twitter. “Sempre tive orgulho de vestir a camiseta da seleção e nunca esquecerei o verão de 2014. Porém, naturalmente, desejaria outra despedida para nós”, concluiu.

Em março, a Alemanha vai entrar em campo nos dias 20, para amistoso contra a Servia, e 24, diante da Holanda, na sua estreia nas Eliminatórias para a Eurocopa de 2020.