Série B: Louzer cobra mais ambição do elenco do Vila Nova após derrota

Com a derrota no clássico, o Vila Nova segue na parte intermediária da tabela, distante da zona de acesso à Série A

Louzer reforçou a confiança no grupo, mas alertou para a necessidade de uma mudança de postura nas próximas rodadas

Louzer ve falta de ambicao do elenco do Vila Nova
Umberto Louzer, técnico do Vila Nova - Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova F.C.

Goiânia, GO, 20 (AFI) – O Vila Nova voltou a tropeçar na Série B do Campeonato Brasileiro e viu as chances de encostar no G4 ficarem mais distantes. Após a derrota no clássico diante do Atlético-GO, no último sábado (19), pela 33ª rodada, o técnico Umberto Louzer fez duras cobranças ao grupo e apontou “falta de ambição” como um dos fatores determinantes para o revés.

Segundo o treinador, o Tigrão teve bom desempenho principalmente no primeiro tempo, mas faltou intensidade e objetividade para transformar o domínio em gols.

“Produzimos para vencer a partida. Faltou um pouco de ambição, até falei isso para os atletas. Esbarramos na nossa eficácia, produzimos num jogo de poucas oportunidades, mas tivemos o controle na maior parte do jogo. Faltou essa vontade maior de chegar ao gol”, afirmou Louzer, em entrevista coletiva.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

RETA FINAL

O resultado no clássico goiano ampliou a sequência irregular do Vila Nova, que tem desperdiçado pontos importantes nas últimas rodadas. Louzer destacou que o time vem evoluindo taticamente, mas reconheceu que os resultados não têm refletido o desempenho em campo.

“A equipe vem crescendo, mas deixamos escapar oportunidades de vitórias. Nenhum adversário nos colocou em situação de inferioridade. Precisamos atacar mais essa questão emocional e mental, que influencia diretamente no desempenho”, explicou o técnico.

BAIXA EFICÁCIA

Nos duelos recentes contra América-MG e Novorizontino, o Vila Nova também criou boas oportunidades, mas não conseguiu confirmar a superioridade em gols. A falta de precisão no ataque tem sido um dos principais problemas do time na reta final da competição.

Louzer reforçou a confiança no grupo, mas alertou para a necessidade de uma mudança de postura nas próximas rodadas. O treinador quer uma equipe mais agressiva e determinada a buscar os resultados.

PRÓXIMO DESAFIO

Com a derrota no clássico, o Vila Nova segue na parte intermediária da tabela, distante da zona de acesso à Série A. O time volta a campo pela 34ª rodada da Série B em busca da reabilitação e de uma resposta imediata à torcida.

Confira também: