Lorival Santos recebe sondagens de clubes das Séries B e C

Lorival Santos está de volta ao mercado desde que deixou o Coruripe. Lá, ele foi vice-campeão alagoano

Lorival Santos está de volta ao mercado desde que deixou o Coruripe. Lá, ele foi vice-campeão alagoano

0002050088720 img

São Paulo, SP, 19 (AFI) – Exigente na competitividade cotidiana e no respeito ao seu modelo de jogo, o técnico Lorival Santos (foto) está de volta ao mercado desde que deixou o Coruripe. Lá, ele foi vice-campeão alagoano. Nos últimos dias, o experiente treinador foi sondado por clubes das Séries B e C do Brasileirão.

Lorival não é do estilo paizão, mesmo porque é como ele mesmo diz: “Quem tem filho grande é elefante”. Exigente, ele é uma pessoa respeitosa, mas sério. Não é de tratar mal nenhum jogador, tudo parte da responsabilidade, respeito. Exige comprometimento e é fiel ao seu modelo de jogo e aos métodos de trabalho.

0002050088720 img

O técnico entende que o seu maior desafio será os jogadores comprarem as suas ideias, pois, “todo técnico de futebol é um autentico vendedor de ideias e conceitos, ele tem que provocar o êxito das ações ofensivas de sua equipe, a exigência de vitórias. O futebol é feito de resultados, não de intensões, o técnico de futebol busca atacar e defender com eficência”, comenta Lorival Santos.

Atualmente Lorival Santos é o único técnico estrangeiro campeão nacional do futebol iraquiano e também o único técnico a conquistar todos os clássicos de forma consecutiva ao longo dos 82 de história do clube Al Shorta Sports Club e de existência do futebol iraquiano.

Mais de Lorival Santos:
No estado de São Paulo, Lorival totaliza 344 jogos. Em território paulista ele dirigiu as seguintes equipes: São Bernardo Futebol Clube, em 2006, Grêmio Recreativo Barueri, em 2005, Esporte Clube Taubaté, em 2003, Esporte Clube Osasco, em 2002, Sport Club Corinthians Paulista, em 2001 e 2000, Clube Atlético Juventus, de 1998 a 1996, Nacional Atlético Clube, em 1995, e Esporte Clube Banespa, onde iniciou sua carreira.

Credenciado na Associação Brasileira dos Técnicos de Futebol, sob ABTF 2393, professor de Educação Física com especialização em futebol e pós graduação, possui estágio no exterior na Football Club Internazionale Milano (Itália), onde proporcionou uma pequena ajuda a Luis Felipe Scolari no mundial Interclubes para o jogo do Palmeiras contra o Manchester United Football Club, da Inglaterra, em 1999.

Candidato a melhor experiência técnico do campeonato por três vezes: em 2014 quando dirigiu o Al Shorta Sports Club no Iraque, em 2012 quando dirigiu o CSA – Centro Sportivo Alagoano no Campeonato Alagoano e em 2011 quando dirigia o S. C. Corinthians Alagoano também no Campeonato Alagoano.

Lorival Santos também foi campeão da Copa Chivas, no México, seu primeiro título internacional quando dirigia o S. C. Corinthians Paulista, em 2000. Hoje o treinador possui 746 jogos com um aproveitamento de 520 vitórias (69,7%) , 138 empates (18,6%) e 88 derrotas (11,7%), dois títulos internacionais, dois títulos estaduais e quatro vice campeonatos.