Lorival Santos colhe os frutos do duro trabalho no exterior

Apesar da saudade da família, técnico brasileiro tem feito grande trabalho no Al Shorta

0002048159715 img

Campinas, SP, 01 (AFI) – A saudade da família é grande, mas o técnico Lorival Santos (foto) tem conseguido desenvolver um bom trabalho no Al Shorta, do Iraque. Mesmo longe das pessoas que ama, o treinador não deixa de trabalhar e tem recebido elogios a condição que elevou o clube naquela país.

0002048159715 img

O Al Shorta, por exemplo, ostenta aproveitamento de 68,4% com 11 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas. O time de Lorival Santos disputa o Campeonato Nacional e a Copa da Ásia simultaneamente.

No Nacional, o Al Shorta ė o clube menos vazado (quatro gols) e ocupa a quarta colocação, mas com três jogos a menos do que os rivais. Na Copa da Ásia, a equipe empatou na estréia, em 0 a 0, contra o Qadsia SC do Kuwait. O preparador físico, também brasileiro, Anderson Nicolau elogiou o fôlego dos jogadores após a partida. “Foi um tipo de jogo, que exigiu muito fisicamente dos atletas e eles estiveram muito bem”, disse ao Grande Área.

“O trabalho vem sendo bem feito. Tenho uma boa comissão técnica e estamos conseguindo dar nossa cara ao time. É bom ver a evolução destes garotos”, comentou o treinador brasileiro ao site Grande Área.

Seleção!
Aliás, os garotos de Lorival Santos estão em alta no país. A Seleção olímpica Iraquiana acaba de ser campeã da Ásia e com direito a seis jogadores do Al Shorta. O lateral Mandhi Karrem não vinha sendo chamado para a Seleção, mas com a chegada de Lorival, ele virou figurinha carimbada no selecionável.

Saudade!
Em meio a este sucesso no Iraque, Lorival Santos chegou a solicitar sua liberação. A saudade era grande e ele queria voltar ao Brasil. Em dezembro passado, ele esteve de férias com a família que pediu para o treinador não retornar ao Iraque.

Mas pelo visto, o presidente Eyad Mohammad estava certo de não liberá-lo. Com o auxilio dos também brasileiros Anderson Nicolau (Prep. Físico) e Marquinhos Domingues (Prep. Goleiros), o treinador tem feito um grande trabalho, mesmo que a saudade seja grande.