Londrina x Vila Nova - No Estádio do Café, Tubarão e Tigrão fazem primeiro duelo da final

No jogo de ida da decisão, os times tem como principal desafio voltar a fazer gols, após quartas de final zerada

No jogo de ida da decisão, os times tem como principal desafio voltar a fazer gols, após quartas de final zerada.

0002050126036 img

Londrina, PR, 06 (AFI) – Depois de uma longa jornada para conquistar o acesso à Série B, Londrina e Vila Nova vão dar o primeiro passo para tentar fechar o ano com chave de ouro. O Estádio do Café vai ser o palco da final da Série C do Campeonato Brasileiro, que será realizada às 19 horas deste domingo, no norte do Paraná. A partida de volta está marcada para o próximo dia 21, no Serra Dourada.

Assim, como nas outras fases da disputa eliminatória, os gols fora de casa servem como critério de desempate entre as equipes. O Vila tem a vantagem de decidir em casa porque somou a maior quantidade de pontos desde a fase de grupos até a disputa da semifinal. Com duas vitórias e dois empates no mata-mata, o time chegou aos 41 pontos. Já o Londrina somou 40, com três empates e uma vitória somadas a campanha da primeira fase.

O desempenho magro nas eliminatórias é a principal preocupação do Tubarão. Em quatro jogos, apenas um gol foi marcado. Nas quartas de final, o time garantiu a classificação após um empate por 0 a 0 e uma vitória por 1 a 0 sobre o Confiança. Na semi foram dois empate sem gols com o Tupi, de modo que a vaga na final foi garantida nos pênaltis.

O Londrina espera um bom público no Estádio do Café - Divulgação/LEC/Robson Vilela

O Londrina espera um bom público no Estádio do Café

A história dos goianos na semifinal foi exatamente a mesma do adversário, com dois empates sem gols e uma decisão nos pênaltis. Mas nas quartas, o Tigrão marcou três gols nos dois jogos com a Portuguesa, o primeiro por 1 a 0 e o segundo por 2 a 1.

CAFÉ CAFÉ CAFÉ!

Sem garantia da volta do volante Diogo Roque, que ainda se recupera de dores nas costas, o técnico Cláudio Tencati não deve repetir a dupla de Germano e Itallo. Na sua opinião, os dois tem estilos parecidos e deixaram o meio de campo muito lento. Assim, Bidia ou Julio Pacatto podem aparecer no time titular.

Mais uma vez, o Tubarão vai apostar na força da torcida no Estádio do Café. O técnico Cláudio Tencati espera presença dos torcedores, que compareceram em grande número nos jogos contra o Confiança (cerca de 29 mil pessoas) e contra o Tupi-Mg (pouco mais de 12 mil).

“A gente é sempre cobrado para que o Londrina faça boas campanhas. Que o torcedor faça o papel dele em casa, ajude o time e participe domingo no Café, disse o treinador.O jogo vai ser muito difícil, mas a até agora a gente não decepcionou a torcida jogando em casa. Não pode ser neste final de semana que isso vai acontecer”, afirmou o treinador.

TEM QUE TER GOOOOL!

O atacante Frontini foi liberado para final. Ele foi foram julgado nesta terça-feira devido às expulsões no jogo de volta das quartas de final diante da Portuguesa e poderia pegar mais de um jogo de gancho. Com o artilheiro liberado, o único desfalque do Tigrão para a decisão contra o Londrina será o zagueiro Vítor.

Com um bom centroavante, o maior medo de Frontini é que o Vila Nova passe mais um jogo sem marcar, após os dois 0 a 0 com o time defensivo do Brasil-RS. Para a aprtida contra o Londrina, a expectativa é de um jogo mais aberto, com chances para os dois lados. O jogador espera que as redes balancem para o lado colorado

“O jeito que o Londrina joga é mais parecido com o nosso jogo. Bola no chão, toque de bola, jogadores inteligentes e rápidos… Não que o Brasil de Pelotas não tivesse isso, mas era uma equipe estranha. Fazia tempo que eu não enfrentava um adversário assim. Acho que com o Londrina vai ser um jogo mais aberto e com mais chances de gol para os dois lados”, explica o camisa 9.

Próximos Jogos
Londrina-PR x Vila Nova-GO
08/11/2015 19:00