Londrina x Sport - Leão tenta reagir rápido para não correr riscos
Time pernambucano pode perder a posição no G4 caso seja derrotado
Time pernambucano pode perder a posição no G4 caso seja derrotado
Londrina, PR, 23 (AFI) – Derrotado por 2 a 0 para o América, em plena Ilha do Retiro, na rodada passada, o Sport busca se reabilitar o quanto antes para não correr o risco de deixar o G4 da Série B. Para evitar essa possibilidade, o time comandado por Guto Ferreira precisa vencer o Londrina no Estádio do Café, em jogo marcado para 19h15 desta terça-feira, pela 24ª rodada.
O Leão está em terceiro lugar, com 38 pontos, apenas três a mais que Botafogo-SP, Operário-PR e Cuiabá, trio que está na boca da zona do acesso. O Londrina, por sua vez, é o 13º colocado, com 28 pontos. Quando os dois times se enfrentaram durante o primeiro turno, na Ilha do Retiro, o Sport venceu por 3 a 2.
PASSOU
Apontado por Guto Ferreira como “a única coisa positiva” do Sport na derrota para o América, o volante Willian Farias deve fazer sua estreia como titular. Isso porque Charles recebeu o terceiro cartão amarelo. Ronaldo e Yago são as outras opções, enquanto João Igor está machucado.
Existe ainda a possibilidade de o treinador fazer outra mudança. No ataque, Marcinho não agradou diante do América-MG e corre o risco de perder a vaga para Yan. Hernane Brocador e Guilherme estão confirmados lá na frente.
“Temos que amadurecer, levantar a cabeça e sair dessa situação. Já saímos de outras derrotas. Temos que avaliar o porquê do resultado. Nós temos muito claro isso e onde podemos melhorar”, afirmou o técnico Guto Ferreira.
POUCO GOLEIRO
O Londrina perdeu dois goleiros para o jogo desta terça-feira. O titular César lesionou o joelho ainda no primeiro tempo do jogo contra o Bragantino e está vetado pelo departamento médico. O substituto seria Matheus Albino, mas ele recebeu o terceiro cartão amarelo quando estava no banco de reservas e cumpre suspensão. Assim, a vaga “caiu no colo” de Emerson.
Mas os problemas para o técnico Cláudio Tencati não param por aí. O zagueiro Léo Rigo foi expulso e cumpre suspensão, assim como o volante Anderson Leite, que recebeu o terceiro amarelo. Existe a possibilidade de outras mudanças nos 11 titulares.
“Vamos avaliar com calma para que possa ter uma energia tranquila e levar o que tem de melhor para confrontar o Sport”, despistou Tencati.





































































































































