Londrina x Ponte Preta - Onde assistir e escalações da grande final da Série C
Vai começar a decisão para ver quem fica com o título da Série C do Campeonato Brasileiro.
Neste sábado, a bola rola às 17h para Londrina e Ponte Preta, no VGD, em Londrina, no primeiro jogo da final.
Londrina, PR, 17 (AFI) – Vai começar a decisão para ver quem fica com o título da Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a bola rola às 17h para Londrina e Ponte Preta, no VGD, em Londrina, no primeiro jogo da final.
Já com acessos garantidos, a dupla agora além do título uma vaga direta na 3ª fase da Copa do Brasil de 2026. Além dos finalistas, também carimbaram as vagas de acesso à Série B de 2026, o Náutico e o São Bernardo.
PONTE PRETA TEM MELHOR CAMPANHA
A Ponte Preta terminou com melhor campanha no Quadrangular, com 13 pontos, derrotando o Guarani na última rodada no Dérbi Campineiro por 2 a 0. De quebra, deixou o maior rival mais uma ano na terceira divisão. O acesso veio ainda na quarta rodada, com o empate por 1 a 1 diante do Náutico, que também garantiu a promoção à Série B no Grupo C.
Já o Londrina só teve o acesso na última rodada, no empate por 1 a 1 contra o São Bernardo, em casa. O que era suficiente para carimbar a vaga na segunda divisão nacional e a presença na final. Terminou líder do Grupo B, com 10, junto com o time do ABC, com sete.
RÁDIO FI
A final contará com a narração de Carlos Corsato, comentário de Frank Francisco, reportagens de Pedro Lino, que acompanhará tudo sobre a Ponte Preta direto do Estádio VGD.
A apresentação e Placar ao Vivo estarão sob o comando de Marcelo Corsato, com a mesa de som e o áudio sob a responsabilidade de Felipe Marques.
O clássico será transmitido AO VIVO pela Rádio Futebol Interior, em parceria com a Valinhos 87,9 FM e da Rádio Frequência Executiva, de Fortaleza,
A abertura da jornada esportiva está marcada para as 16h, com encerramento previsto para as 20h.
As finais da SÉRIE C têm patrocinadores especiais:
- HIGA ATACADO
- 1900mais – A Loja Oficial da Macaca
- UNION – Proteção Veicular.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

LONDRINA TEM DÚVIDA
Sob o comando de Roger Silva, que conquistou seu segundo acesso seguido – subiu com o Athletic em 2024 – irá para a sua segunda final como treinador, onde terminou com o vice perdendo a final para o Volta Redonda. Ex-jogador e ídolo da Macaca, Roger é o maior artilheiro do time de Campinas no séc XXI, com 67 gols.
“Ser campeão é um desafio grande. Mas chegamos até aqui com méritos e espero que os atletas possam entregar para sermos campeões. Ano passado eu fui vice-campeão com o Athletic-MG, que era melhor do que o Volta Redonda, mas agora vou ter nova chance de levantar este título”.
Agora como treinador, terá a missão de conquistar o título pelo Tubarão. Para a partida, Roger não contará com o zagueiro Manzolli, autor do gol do acesso, suspenso. Yago Lincoln assume a vaga na defesa.
O treinador ainda conta com uma dúvida: o volante Alison, com desconforto muscular. Ele foi poupado de alguns treinamentos na semana. Caso não reúna condições de jogo, Zé Breno deverá ser acionado.
Além disso, o Londrina ainda conta com dois pendurados: Zé Breno e João Tavares, que caso sejam advertidos, podem ficar de fora da decisão em Campinas.

Foto: Marcos Ribolli
PONTE PRETA
Do outro lado, o técnico Marcelo Fernandes não terá nenhum desfalque e ainda ganhou um reforço. Fora dos dois últimos jogos – Brusque e Guarani – o volante Léo Oliveira foi liberado pelo departamento médico e foi relacionado para a partida.
A tendência é o que mesmo inicie no banco de reservas. Com isso, Rodrigo Souza seguirá no time titular. O atacante Jeh, referência ofensiva, segue de fora, com Diego Tavares mantido entre os 11 iniciais. O camisa 09 está em reta final de recuperação de uma lesão muscular e a tendência é que volte para a decisão.
O problema do treinador é com os pendurados. São quatro no total: Diogo Silva, Rodrigo Souza, Luiz Felipe e Elvis, todos titulares. Mas o fofo será este primeiro jogo.
“Nós queremos dar este título para a torcida da Ponte Preta, que nos apoiou como nunca no quadrangular. Estes torcedores merecem e vamos dar o máximo para isso. Temos este primeiro jogo fora de casa, que é bem complicado, mas depois faremos o segundo jogo em casa e ao lado da nossa torcida” – disse Fernandes.
ONDE ASSISTIR: Band, Sporty Net e Dazn.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Final
-
Rodada:
- 1ª
-
Data:
- 18/10/2025
-
Horário:
- 20:00
-
Árbitro:
- André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG).
-
Assistentes:
- Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
-
VAR:
- Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
-
Estádio:
- VGD
-
Local:
- Londrina (PR)




































































































































