Londrina x Ponte Preta - Macaca vai para o dérbi no G4?

Além de vencer o Tubarão, o time campineiro precisa torcer por uma combinação de resultados

Além de vencer o Tubarão, o time campineiro precisa torcer por uma combinação de resultados

0002050335725 img

Londrina, PR, 20 (AFI) – O tradicional dérbi campineiro será apenas no sábado. Antes, a Ponte Preta tem pela frente o Londrina, às 19h15 desta terça-feira, no Estádio do Café, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Uma vitória e combinação de resultados pode colocar a Macaca no G4.

Invicta há quatro jogos e vindo de duas vitórias seguidas, a Ponte Preta está na sexta colocação, com 32 pontos, um a menos que o Goiás, primeiro do G4. A Macaca aposta na campanha fora de casa – a melhor entre os 20 clubes – para entrar no grupo de acesso. Como visitante, o time tem seis vitórias, dois empates e três derrotas.

O Londrina tem um objetivo mais modesto que a Ponte Preta: não retornar para a zona de rebaixamento, onde estava até a última rodada, quando venceu o Paysandu, por 2 a 1. O Tubarão tem 24 pontos e está na 15ª colocação.

No primeiro turno, o Londrina venceu a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli (Foto: Fábio Leoni/Ponte Press)

No primeiro turno, o Londrina venceu a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli (Foto: Fábio Leoni/Ponte Press)

A partida será transmitida ao vivo pela Rádio Futebol Interior, com narração de Carlos Corsato, comentários de Claudinei Corsi, reportagens de Luis Fabiani e Marcelo Corsato no placar ao vivo.

JÁ VAI ESTREAR?
O Londrina finalmente oficializou a contratação de Matheus Mancini para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Fora dos planos do técnico Thiago Larghi, o zagueiro de 24 anos foi emprestado pelo Atlético-MG ao Tubarão até dezembro. O defensor, inclusive, pode estrear nesta terça-feira se a documentação for regularizada.

Isso porque Luizão recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Paysandu, por 2 a 1, na semana passada. Silvio aparece como o principal candidato a fazer dupla com Lucas Costa, mas, além de Matheus Mancini, Dirceu e Leandro Almeida são opções. Outra possível alteração é na lateral direita com a volta de suspensão de Lucas Ramon. Reserva, o atacante Safira também está suspenso.

“Nós havíamos prometido, nos comprometido que iríamos fazer e ter uma doação dentro de campo. Nós precisávamos disso, de ter essa intensidade O Londrina tem uma das equipes mais técnicas dos últimos anos, e estava faltando uma entrega, uma doação. Acredito que a gente conseguiu as duas coisas”, comentou o técnico Roberto Fonseca.

BAIXA DE ÚLTIMA HORA
Destaque da Ponte Preta nas últimas duas partidas, o volante Lucas Mineiro foi vetado pelo departamento médico por conta de uma lesão muscular na coxa direita e ficou em Campinas. O técnico João Brigatti testou algumas no treinamento, mas não definiu quem será o substituto. Danilo Barcelos, Tiago Real e Bruno Ramires aparecem como opções.

Os dois primeiros estão novamente à disposição de Brigatti após se recuperarem de contusões, assim como André Castro e Murilo. Quem também reforça a Macaca é o atacante Júnior Santos, que cumpriu suspensão automática contra o Criciúma. Assim, Victor Rangel fica como opção no banco de reservas.

“Tivemos uma baixa para essa partida com a lesão do Lucas. Treinamos três nessa posição e essa dúvida será esclarecida momentos antes da partida. O escolhido tem qualidade necessária para fortalecer aquele setor e manter a regularidade da equipe”, despistou o treinador alvinegro.