Londrina x Operário - Dois times em busca de reação na Série B
Nenhum das equipes vive um bom momento na disputa da segunda divisão nacional
Nenhum das equipes vive um bom momento na disputa da segunda divisão nacional
Londrina, PR, 11 (AFI) – Sem vencer há quatro jogos, com um empate e três vitórias seguidas, o Operário Ferroviário quer reagir na disputa da Série B, assim como o seu adversário da 28ª rodada. O time paranaense vai enfrentar o Londrina, outra equipe que não vive um bom momento, no Estádio do Café, a partir das 16 horas deste sábado.
Nos últimos seis jogos, o time londrinense perdeu cinco e venceu apenas uma, situação que a deixou bem perto da zona de rebaixamento, com 31 pontos. O Operário está um pouco acima na tabela, mas não está tão longe, apenas cinco pontos à frente do adversário, com 36. A diferença pode cair para dois.
Quando os dois se enfrentaram durante o primeiro turno, em Ponta Grossa, o Operário levou a melhor ao vencer por 2 a 0, em jogo válido pela nona rodada.
‘QUIZILHENTO’
A expectativa do técnico Mazola Júnior para este sábado é de que o Londrina tenha de lidar com um jogo chato. Em uma avaliação minuciosa sobre as características do adversário, o treinador considera a ‘agressividade’ como a melhor arma para buscar um resultado positivo.
“O Operário-PR é um time que encarnou o espírito da competição, que tem força, disposição e é um time quizilhento (chato de jogar). Tenho certeza que vamos guerrear e teremos que ser mais agressivos que eles e, até mudando a característica do time, mas não do treinador, se for preciso, quizilhento também”, disse.
Para o jogo, Mazola não contará com o volante Anderson Leite, que se lesionou na derrota por 3 a 1 contra a Ponte Preta. Matheus Neris, que foi o substituto durante a partida, deve ser o escolhido para ficar com a vaga.
Além disso, o comandante tem algumas dúvidas. O atacante Léo Passos depende da liberação do departamento médico e pode ser substituído por Pirambu ou Luidy, Na lateral direita, Raí Ramos está novamente à disposição, após cumprir suspensão, mas Alemão também alternativa para começar jogando.
MUDANÇAS
As três derrotas seguidas e a queda na tabela de classificação ligaram o sinal de alerta no Operário. Para tentar dar a volta por cima, o técnico Gerson Gusmão prepara mudanças no time titular já para o jogo deste sábado.
Além das voltas do zagueiro Lázaro e do volante Jardel, que cumpriram suspensão automática na derrota para o Paraná, por 1 a 0, o treinador prepara outras alterações. A intenção é colocar jogadores mais descansados.
“Vamos fazer algumas alterações para colocar jogadores mais descansados e ter uma intensidade maior. Londrina é uma cidade quente e não podemos colocar muitos jogadores que estão vindo de uma sequência de partidas”, disse o treinador, sem citar nomes.
Uma baixa certa é o zagueiro Rodrigo, expulso contra o Paraná no início do segundo tempo após agredir Jenison. Gerson Gusmão ficou irritado com a atitude do seu jogador e disse que ele seria multado.





































































































































