Londrina x Operário - Dois times em busca de reação na Série B

Nenhum das equipes vive um bom momento na disputa da segunda divisão nacional

Nenhum das equipes vive um bom momento na disputa da segunda divisão nacional

0002050422002 img

Londrina, PR, 11 (AFI) – Sem vencer há quatro jogos, com um empate e três vitórias seguidas, o Operário Ferroviário quer reagir na disputa da Série B, assim como o seu adversário da 28ª rodada. O time paranaense vai enfrentar o Londrina, outra equipe que não vive um bom momento, no Estádio do Café, a partir das 16 horas deste sábado.

Nos últimos seis jogos, o time londrinense perdeu cinco e venceu apenas uma, situação que a deixou bem perto da zona de rebaixamento, com 31 pontos. O Operário está um pouco acima na tabela, mas não está tão longe, apenas cinco pontos à frente do adversário, com 36. A diferença pode cair para dois.

Quando os dois se enfrentaram durante o primeiro turno, em Ponta Grossa, o Operário levou a melhor ao vencer por 2 a 0, em jogo válido pela nona rodada.

‘QUIZILHENTO’
A expectativa do técnico Mazola Júnior para este sábado é de que o Londrina tenha de lidar com um jogo chato. Em uma avaliação minuciosa sobre as características do adversário, o treinador considera a ‘agressividade’ como a melhor arma para buscar um resultado positivo.

“O Operário-PR é um time que encarnou o espírito da competição, que tem força, disposição e é um time quizilhento (chato de jogar). Tenho certeza que vamos guerrear e teremos que ser mais agressivos que eles e, até mudando a característica do time, mas não do treinador, se for preciso, quizilhento também”, disse.

Para o jogo, Mazola não contará com o volante Anderson Leite, que se lesionou na derrota por 3 a 1 contra a Ponte Preta. Matheus Neris, que foi o substituto durante a partida, deve ser o escolhido para ficar com a vaga.

Foto: José Tramontin / OFEC

Foto: José Tramontin / OFEC

Além disso, o comandante tem algumas dúvidas. O atacante Léo Passos depende da liberação do departamento médico e pode ser substituído por Pirambu ou Luidy, Na lateral direita, Raí Ramos está novamente à disposição, após cumprir suspensão, mas Alemão também alternativa para começar jogando.

MUDANÇAS
As três derrotas seguidas e a queda na tabela de classificação ligaram o sinal de alerta no Operário. Para tentar dar a volta por cima, o técnico Gerson Gusmão prepara mudanças no time titular já para o jogo deste sábado.

Além das voltas do zagueiro Lázaro e do volante Jardel, que cumpriram suspensão automática na derrota para o Paraná, por 1 a 0, o treinador prepara outras alterações. A intenção é colocar jogadores mais descansados.

“Vamos fazer algumas alterações para colocar jogadores mais descansados e ter uma intensidade maior. Londrina é uma cidade quente e não podemos colocar muitos jogadores que estão vindo de uma sequência de partidas”, disse o treinador, sem citar nomes.

Uma baixa certa é o zagueiro Rodrigo, expulso contra o Paraná no início do segundo tempo após agredir Jenison. Gerson Gusmão ficou irritado com a atitude do seu jogador e disse que ele seria multado.