Londrina Mirassol
Londrina x Mirassol – Leão sonha com lugarzinho no G4 da Série B

Os dois times vivem momentos diferentes na competição.

Londrina acumula sequência de quatro derrotas consecutivas e pode entrar na zona de rebaixamento.

Mirassol 2023
Mirassol quer terminar a rodada entre os quatro primeiros colocados. Foto: Tiago Meneghini | ACF.

Londrina, PR, 10 (AFI) – Em lados opostos na tabela, Londrina e Mirassol se enfrentam neste domingo, às 11 horas, no estádio do Café, em Londrina, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os paulistas sonham com um lugarzinho no G4. O PLACAR FI acompanhará o duelo em TEMPO REAL.

O Londrina acumula quatro derrotas consecutivas, a última para o Sampaio Corrêa, por 2 a 0, no Maranhão. A sequência negativa deixou o time em 16º lugar, com dez pontos ganhos. Apesar de recém-chegado, o técnico PC Gusmão precisa reabilitar o time, até para ter tranquilidade no comando do Tubarão.

Já o Mirassol faz campanha regular, apesar do tropeço na última rodada para o CRB, por 2 a 0, em Maceió. Os paulistas aparecem em sexto lugar, com 19 pontos. Pode terminar a rodada entre os quatro primeiros colocados, desde que Sport (4º colocado) e Criciúma (5º colocado) tropecem.

TUBARÃO COM BAIXAS

Não bastasse o péssimo momento em campo, o Londrina ainda convive com três desfalques para voltar a vencer. O técnico PC Gusmão perdeu o lateral-direito Léo Morais, suspenso pelo terceiro amarelo; e atacante Paulinho Moccelin, expulso contra o Sampaio Corrêa.

Na lateral-esquerda, Salomão sentiu a coxa esquerda e será avaliado pelo departamento médico. Caso não tenha condições, Nicolas assumirá a condição de titular. Para a lateral-direita, Ezequiel deverá iniciar a partida e no ataque Clinton substituirá Moccelin.

“Trabalhar com derrotas é muito ruim. O resgaste não é só do aspecto técnico e tático. É principalmente da autoestima, da confiança, da coragem. A gente sabe que os momentos influenciam. Mas a gente vem trabalhando muito nesse lado”, disse PC Gusmão em coletiva.

PC Gusmao 2023
PC Gusmão ainda não venceu no comando do Londrina. Foto: Premiere.

MIRASSOL COM RETORNO

No Mirassol, o técnico Mozart Santos não quer saber de ‘terra arrasada’ após a derrota da última rodada. Para buscar a reabilitação, ele contará com o retorno do atacante Negueba, que cumpriu suspensão automática. Silvinho volta a ser opção no banco de reservas. No restante, o time deverá ser o mesmo que atuou em Maceió.

*Jornalista Oscar Silva colaborou com informações

FICHA TÉCNICA

Londrina
Londrina
Mirassol
Mirassol
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
11ª Rodada
Fase Data:
11/06/2023
Fase Horário:
14:00
Fase Árbitro:
Fabio Augusto Santos Sa Junior (SE)
Fase Assistentes:
Daniel Vidal Pimentel (SE) e Vanessa Santos Azevedo (SE)
Fase VAR:
Philip Georg Bennett (RJ)
Fase Estádio:
Do Café
Fase Local:
Londrina (PR)

Confira também: