Londrina x Madureira - Volta para casa e liderança na mira...

LEC jogará pela primeira vez como mandante na temporada

LEC jogará pela primeira vez como mandante na temporada

0002050098838 img

Londrina, PR, 24 (AFI) – O Londrina promete fazer uma grande festa para o retorno ao Estádio do Café, no interior do Paraná. Pela primeira vez com possibilidade de receber torcida, o LEC quer aproveitar a força da massa para derrotar o Madureira, neste domingo, às 11 horas, no encerramento do primeiro turno da Série C do Campeonato Brasileiro.

0002050098838 img

O Londrina foi punido ainda ano passado, após confusão no jogo contra o Brasil de Pelotas, pela semifinal da Série D, teve que disputar dois jogos com com portões fechados e outros dois longe de Londrina. A diretoria fez algumas ações como colocar telões fora do estádio para tentar manter a proximidade com os torcedores.

Além da expectativa da volta para casa, o Londrina faz boa campanha na Série C, o que deve atrair ainda mais torcedor. O time luta pelas primeiras posições, com 15 pontos, dentro do G4. Já o Madureira luta na parte debaixo com sete, em oitavo lugar.

PROBLEMA…

Sem contar com Celsinho desde o começo do mês, o técnico Claudio Tencati será obrigado a mexer no time. Isto porque o zagueiro Dirceu foi negociado com o futebol português no início da semana e está fora do clube. A grande dúvida do treinador é quem será o substituto do capitão do LEC.

Os jovens Marcondes e Matheus, formados nas categorias de base do clube, disputam a vaga ao lado de Sílvio. O restante do time será o mesmo que derrotou o Tupi, no último final de semana. Existe, ainda, a possibilidade do meia Vitinho, que estreou bem na última partida, começar como titular na armação de jogadas.

0002050098839 img

AGORA VAI?
Animado com a primeira vitória, conquistada no último final de semana, o técnico Toninho Andrade ganhou um grande desfalque para o restante da Série C. O meia Rodrigo Lindoso, principal jogador do clube na temporada, acertou com o Botafogo e será substituído pelo jovem Raphael Augusto.

“A gente tem que acreditar em uma arrancada. Isso é uma coisa que faz parte do nosso dia a dia. Faltam dez jogos e trinta pontos em disputa. É muito ponto. Tudo pode mudar. Time nós temos, trabalho nós temos. Estamos jogando um campeonato duro, muito difícil, com equipes tradicionais. Mas a gente acredita na recuperação”, comentou o treinador.