Londrina x Juventude - Lembra de 2013? Tem cara de revanche, sim senhor!
A partida será realizada com portões fechados por conta dos incidentes ocorridos na semifinal da Série D, em 2014
Há pouco menos de um ano, Londrina e Juventude se enfrentavam pelas oitavas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D. Agora, o duelo é pela Série C.
Londrina, PR, 29 (AFI) – Há pouco menos de um ano, Londrina e Juventude se enfrentavam pelas oitavas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D. E deu o time gaúcho, que mais tarde garantiria o acesso à Série C. Agora, os dois times voltam a se enfrentar, mas pela primeira fase da Série C. Mesmo que não tenha “status” de decisão, o duelo pode ser determinante na luta por vaga no Grupo B. Para tentar uma revanche, o Tubarão encara o Juve, neste domingo, às 15 horas, no Estádio do Café, em Londrina, pela terceira rodada.
A partida será realizada com portões fechados por conta dos incidentes ocorridos na semifinal da Série D, em 2014. Na oportunidade, jogadores e comissões técnicas do Tubarão e Brasil de Pelotas entraram em conflito, além de torcedores terem arremessado objetos em campo. Com isso, o time paranaense perdeu o mando de quatro jogos, sendo dois com portões fechados e dois com público, mas a 100km de Londrina.
O time paranaense ainda tem 100% de aproveitamento. Após vencer o Guarani, por 2 a 1, em Campinas, o Londrina se manteve na ponta, com seis pontos, ao lado do Tupi. Uma vitória deixaria o clube em situação confortável no G4. De quebra, o faria abrir sete pontos para um concorrente em potencial, já que o Juventude tem apenas dois pontos, fora da zona de classificação.
NADA DE REVANCHE
Apesar do reencontro com algoz de 2013, os jogadores do Londrina descartaram o clima de revanche. Na oportunidade, os dois times se enfrentaram nas oitavas de final da competição. No primeiro jogo, no estádio do Café, o Londrina venceu por 1 a 0, mas no jogo de volta, em Caxias do Sul, foi derrotado por 3 a 1 e acabou eliminado. O Juventude garantiu o acesso à Série C naquele ano, enquanto o sonho do Tubarão ficou pelo campinho.
Para o zagueiro Silvio, que fez parte daquele jogo, a partida deste sábado deve ser bastante equilibrada. O defensor acredita que o Juventude deve ir bastante recuado, no estilo de jogo gaúcho, e por isso o Londrina deve explorar os lados do campo para chegar ao gol adversário.
Com relação ao time que vai a campo, o técnico Claudio Tencati não fará mudança. O mesmo time que derrotou o Guarani por 2 a 1 no último final de semana entrará em campo para buscar a terceira vitória na Série C.
BASE MANTIDA
Com dois empates em dois jogos, o técnico Pícoli deve manter a base do time titular do Juventude para o duelo. A única mudança deverá acontecer no meio. Lucas está vetado pelo departamento médico, e por isso Itaqui deverá ser deslocado da lateral-esquerda para o setor. Com isso, Adriano deverá ganhar chance na lateral.
Dificilmente ele colocará um atacante no lugar de Lucas, o que mantém Brenner isolado lá na frente. Sobre o futebol apresentado, o volante Alan Schons disse que o time vem criando, mas que precisa melhorar as finalizações para que a vitória apareça. Ele quer que isso aconteça já no domingo e contra um adversário direto pelo acesso.
“Contra o Caxias fizemos um bom primeiro tempo, criamos boas chances para fazer o gol e não fizemos. É algo que vamos ter que melhorar para esse jogo. Quando tiver a chance lá na frente, saber aproveitar”, comentou. “É um jogo fora de casa, contra uma equipe forte e que vem bem no campeonato. Vamos ter que trabalhar bem durante a semana, recuperar bem fisicamente e entrar em campo com firmeza para enfrentá-los”, completou.





































































































































