Londrina x Figueirense - Tubarão tenta ampliar série positiva para ultrapassar!

Os dois times estão separados por três pontos, com o mesmo número de vitórias

Os dois times estão separados por três pontos, com o mesmo número de vitórias

0002050342163 img

Londrina, PR, 17 (AFI) – Após duas vitórias seguidas, o Londrina começou a sonhar alto na Série B do Brasileiro. Nesta terça-feira, terá a oportunidade de ganhar mais uma posição na tabela, uma vez que fará um confronto direto com o Figueirense, às 21h30, no Estádio do Café, pela 28ª rodada.

Com a boa fase, o Tubarão subiu bastante na tabela e agora está em nono lugar, com 36 pontos, três a menos que o Figueirense. Caso consiga vencer, o time londrinense ultrapassa o adversário no número de vitórias, hoje empatado com dez para cada lado.

No primeiro encontro entre os times, durante o primeiro turno, ao duelo terminou empatado por 1 a 1, em jogo válido pela nona rodada, no Orlando Scarpelli.

MUDANÇA
Em busca da terceira vitória seguida, o Londrina terá ao menos uma mudança para o jogo desta terça. Com o volante João Paulo suspenso, o experiente Germano será o escolhido para preencher a vaga em aberto na contenção do meio de campo.

Antes da vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, na rodada passado, o técnico Roberto Fonseca havia cogitado uma formação com Germano como titular. Optou, no entanto, por manter os três atacantes e escalou Thiago Ribeiro no lugar de Paulinho Moccelin, que cumpriu suspensão e agora volta a ficar à disposição.

Foto: Divulgação / Figueirense

Foto: Divulgação / Figueirense

Com Germano praticamente confirmado entre os 11 iniciais, fica em aberto uma briga entre Thiago e Paulinho. É pouco provável que Felipe Marques ou Dagoberto deixem de integrar o trio ofensivo. Enquanto isso, outras baixas persistem. O zagueiro Luizão e o atacante Carlos Henrique ainda estão lesionados e seguem em recuperação no departamento médico.

MISTÉRIO
O Figueirense encerrou nesta segunda-feira, com um treinamento de portões fechados, a preparação para o duelo contra o Londrina. Apesar do mistério, é certo que Pereira segue como titular na contenção do meio de campo. Zagueiro de origem, o jogador de 21 anos continuará substituindo o volante Zé Antônio, que ficou de ficou de fora do empate por 2 a 2 com o São Bento e segue se recuperando de uma contratura muscular.

“Eu fico à vontade de volante, já joguei de zagueiro, lateral, o Micale deve ter visto. Eu converso muito com o Zé, ele me dá conselho, pela experiência que tem e ele sabe que eu estou começando agora. O Micale também passou confiança quando chegou, falou para fazer o que eu estava fazendo e que assim teria sequência boa. Quando ele precisar, estarei ali para jogar de zagueiro, lateral”, afirmou Pereira.

Para o jogo, o técnico Rogério Micale vai contar com o retorno do lateral-esquerdo João Paulo, que deve voltar ao time no lugar de Raul, com Diego Renan sendo realocado para a lateral direita.