Londrina x Criciúma - Tubarão de olho no G4, e Tigre querendo fugir da degola
Times entram em campo com objetivos totalmente diferentes, mas vêm de sequência positiva
Em situações totalmente opostas na tabela da Série B, mas com momentos positivos, Londrina e Criciúma se enfrentam nesta terça-feira, às 20h30, no estádio do Café, pela 9ª rodada.
Londria, PR, 19 (AFI) – Em situações totalmente opostas na tabela da Série B, mas com momentos positivos, Londrina e Criciúma se enfrentam nesta terça-feira, às 20h30, no estádio do Café, pela 9ª rodada. Enquanto o Tubarão quer uma vaga no G4, o Tigre quer se afastar de vez da zona do rebaixamento.
O Londrina não perde há quatro jogos, sendo duas vitórias e dois empates. No último confronto, triunfo por 3 a 0 sobre o CRB, fora de casa, resultado que colocou o time no 6º lugar com 12 pontos, um a menos que o Santa Cruz, quarto colocado. Já o Criciúma, que venceu o Guarani na última rodada por 3 a 2 e não perde há três jogos, é o primeiro time fora do Z4 com oito pontos.
QUER O G4!
Para enfrentar o Criciúma, o LEC não poderá contar com o zagueiro Sílvio. Na partida de sábado, o defensor acumulou o terceiro cartão amarelo e está suspenso por um jogo. Ainda sem condições de atuar, o meio-campo Patrick Vieira está em período de transição após se recuperar de uma lesão na região do púbis.
Também por conta de uma lesão no púbis, o lateral-direito Raí Ramos passou por cirurgia no último dia 2 e vai ficar de três a quatro meses em tratamento no Departamento Médico do clube. O lateral-esquerdo Quaresma, que foi submetido a uma cirurgia no joelho em fevereiro, deverá voltar às práticas em julho ou agosto.
“Em uma Série B de pontos corridos, você também ter que ser superior em casa. Acredito que temos totais condições de enfrentar esses adversários de igual para igual e fazer os seis pontos. O pensamento tem que ser este. Mas primeiro vamos pensar no Criciúma. Depois, na próxima partida”, disse o meia Celsinho.
PARA FUGIR DO Z6!
Após derrotar o Guarani por 3 a 2, o Criciúma ganhou moral para continuar subindo na tabela da Série B. O técnico Luiz Carlos Winck quer que o time continue jogando de forma consistente, aproveitando as bolas na frente para, aos poucos, encaixar e passar a brigar por coisas maiores.
“Importante é que a gente fez um jogo consistente, aproveitou as chances de gol, teve uma disputa intensa muito boa e se portou com 10 homens. Foi muito importante esse resultado, começa a fazer o torcedor acreditar na torcida. Estamos dando passos lentamente, mas com consistência para almejarmos coisas maiores na competição”, afirmou o treinador.
O treinador tem dois desfalques para definir o time titular. O volante Barreto, expulso diante do Guarani, e o meia Jocinei, lesionado, estão fora do confronto. A tendência é que Ricardinho e Paulinho, respectivamente, comecem a partida.





































































































































