PARANAENSE: Londrina vence o Athletico fora de casa e avança à final

Após o empate por 2 a 2 no primeiro duelo, o Tubarão assegurou a classificação com um triunfo fora de casa, definido logo nos primeiros minutos

Na decisão do título, o Londrina terá pela frente o Operário-PR. O primeiro jogo da final está marcado para o dia 28, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa

Londrina
Foto: Reginaldo Junior

Curitiba, PR , 22 (AFI) – O Londrina garantiu presença na final do Campeonato Paranaense de 2026 ao vencer o Athletico por 1 a 0 neste domingo, na Arena da Baixada, pelo confronto de volta das semifinais. Após o empate por 2 a 2 no primeiro duelo, o Tubarão assegurou a classificação com um triunfo fora de casa, definido logo nos primeiros minutos da partida.

O único gol do jogo saiu aos quatro minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Vitinho, Bruno Santos aproveitou uma falha da defesa adversária e mandou para as redes.

Depois de sair atrás no placar, o Athletico pressionou durante boa parte do confronto, criou diversas oportunidades e chegou a desperdiçar um pênalti com João Cruz, mas não conseguiu evitar a eliminação.

O JOGO

A equipe da casa foi superior na etapa inicial e levou perigo em várias finalizações, exigindo boas defesas do goleiro Kozlinski. Mesmo com menor volume ofensivo, o Londrina conseguiu manter a vantagem e segurar o resultado até o intervalo.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o Athletico manteve a pressão e tentou o empate principalmente em jogadas aéreas, enquanto o Londrina apostava nos contra-ataques.

A melhor chance do Furacão veio após a marcação de um pênalti por toque de mão na área, mas João Cruz desperdiçou a cobrança ao chutar para fora. Bem postado defensivamente, o time londrinense conseguiu neutralizar a maioria das investidas adversárias e confirmou a classificação.

GRANDE FINAL

Na decisão do título, o Londrina terá pela frente o Operário-PR. O primeiro jogo da final está marcado para o dia 28, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, enquanto a partida decisiva será disputada no dia 7 de março, no Estádio do Café.

PRÓXIMOS JOGOS

Antes de iniciar a disputa pelo título estadual, o Londrina volta a campo pela segunda fase da Copa do Brasil. A equipe enfrenta o Pendense-AL na quarta-feira, às 19h, no Estádio do Café, em confronto único que definirá o classificado — em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

Eliminado do Paranaense, o Athletico volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será na quarta-feira, às 19h, diante do Bragantino, fora de casa, pela quarta rodada da competição.

FINALIZADO
CAP
Athletico
0 1
LON
Londrina
FINALIZADO
CTB
Coritiba
2 2
OPE
Operário-PR

Confira também: