Londrina-PR x Brusque-SC - Se vencer, Quadricolor pode garantir a classificação
Se os catarinenses vencerem e o Ituano tropeçar, o Brusque garante a vaga na segunda fase
Se os catarinenses vencerem e o Ituano tropeçar, o Brusque garante a vaga na segunda fase
Londrina, PR, 13 (AFI) – Precisando da vitória para se firmar no G4, o Londrina recebe o líder Brusque, neste sábado, às 19h, do Estádio do Café, em partida válida pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Se os catarinenses vencerem e o Ituano tropeçar, o Quadricolor garante a vaga na segunda fase.
Com 21 pontos, o Londrina ocupa a quarta colocação do Grupo B, mas está apenas um ponto a frente do Ituano, quinto colocado, o que coloca pressão por uma vitória neste sábado. Já o Brusque, time com a segunda melhor campanha da Série C até aqui, é o líder do grupo, com 28 pontos.
TUBARÃO COM NOVIDADES
O treinador do Londrina, Alemão, deve mudar o time que entrará em campo contra o Brusque, em relação ao que entrou na última rodada. No último treino antes da partida, o comandante testou um time com três atacantes, colocando Carlos Henrique e Douglas Santos entre os titulares.
Victor Daniel, se recuperando de uma lesão na coxa e Escobar, com um desconforto na panturrilha saíram para a entrada da dupla de atacantes e são dúvidas para encarar o Brusque. Além deles, Zé Pedro, Luan Marchiori, Danilo, Pedro Cacho, Júnior Pirmabu, Lucas Costa e William Correia estão vetados pelo departamento médico.
BRUSQUE DESFALCADO
Um surto de Covid-19 provocou uma série de desfalques do Brusque para encara o Londrina. Os atletas Airton, Claudinho, Edilson, Edu, Itinga e Rodolfo Potiguar, o roupeiro Adilson Meneses e o preparador de goleiros Márcio Quevedo testaram positivo para a doença, além do auxiliar Fernando Borba, que vinha sendo o ‘treinador interino’, já que o técnico Jerson Testoni também enfrenta o problema.
Dessa forma, Lamil Valencio, auxiliar de preparação física – já que o preparador físico Marcos Abella é outro que encara a situação – vai dirigir o Quadricolor. Além deles, o Brusque não poderá contar com outros dois atletas. Expulsos na última partida, Zé Mateus e João Carlos estão suspensos e não poderão jogar.





































































































































