Londrina-PR 1 x 0 Metropolitano-SC - LEC estreia bem na Série D
Gol de Bruno Batata dá vitória ao Tubarão neste domingo
Gol de Bruno Batata dá vitória ao Tubarão neste domingo
Londrina, PR, 27 (AFI) – O Londrina não poderia ter uma estreia melhor na Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, no Estádio do Café, no interior do Paraná, o LEC derrotou o Metropolitano, por 1 a 0, pela segunda rodada. O time paranaense havia folgado na estreia da competição.
Mesmo com apenas uma vitória, o Londrina assumiu a liderança do Grupo A8, ultrapassando o Metropolitano no saldo de gols. Os dois tem três pontos, mas os paranaenses tem um gol a mais de saldo e terminaram a segunda rodada em primeiro lugar.
O JOGO
Os times fizeram uma primeira etapa equilibrada, com muita disputa no meio-campo. Os donos da casa, no entanto, chegaram com maior perigo e o goleiro Dida, do Metropolitano, teve que trabalhar. Ele fez pelo menos quatro grandes defesas e garantiu o empate até o intervalo.
No segundo tempo, as coisas mudaram quando o lateral Juninho recebeu o segundo amarelo e foi expulso logo aos oito minutos. Com um a mais, o LEC foi para cima e conseguiu marcar aos 20 em cobrança de pênalti de Bruno Batata, que não deu chances ao goleiro Dida.
FICHA TÉCNICA
LONDRINA 1 X 0 METROPOLITANO
LONDRINA
Vítor; Lucas Ramon (Rone Dias), Sílvio, Dirceu e Allan Vieira; Diogo Roque, Bidia, Léo Maringá e Celsinho (Davi Ceará); Joel (Alexandre Oliveira) e Bruno Batata.
Técnico: Cláudio Tencati.
METROPOLITANO
Dida; Alessandro (Juninho), Elton, Junior Fell e Ari; David, Carlos Alberto, Thiago Silva e Geovani (José Lucas); Lauro César (Aldair) e Tozin.
Técnico: Abel Ribeiro
GOL: Bruno Batata aos 20’ do 2º tempo pelo Londrina.
ÁRBITRO: Marcos Vinícius de Sá Santos (MG).
ASSISTENTES: MÁrcio Luiz Augusto (SP) e Maiza Teles Paiva (SP).
CARTÕES AMARELOS: Léo Maringá, Allan Vieira e Bidia (Londrina). Davi, Eltone Juninho (Metropolitano).
CARTÃO VERMELHO: Juninho (Metropolitano)
PÚBLICO: 3.711 pagantes (4.096 total)
RENDA: R$ 55.510,00
LOCAL: Estádio do Café, em Londrina (PR)





































































































































