Londrina pode ter mudanças para tentar 4ª vitória seguida
Londrina, PR, 11 (AFI) – O Londrina fez na última quarta-feira, seus primeiros treinos táticos da semana. Na parte da manhã, o treinador Abel Ribeiro comandou um treino ‘alemão’, que teve ainda um trabalho de cruzamentos com a bola em movimento, uma arma que Ribeiro pretende utilizar na partida do próximo domingo, em Maringá, contra a Adap Galo.
Na parte da tarde, o comandante deixou mais claro quem poderão ser os onze titulares no treino técnico realizado no VGD. Na defesa, o time pode ter a volta do capitão Capone, que treinou hoje, mas ainda não está totalmente recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo que o tirou do duelo com o Iraty. Se estiver 100%, Capone deve voltar no lugar de seu irmão André, que segue fazendo tratamento no joelho.
Do meio para frente mais duas mudanças. João Paulo tem sua volta garantida. E deverá formar a dupla de volantes com Vieira, recuado para posição do suspenso Wilson. Já no setor de criação, a briga é entre Diego Mineiro e Jonas. Os dois disputam uma vaga ao lado do camisa 10 Nem na armação de jogadas.
A dupla de ataque deve ser a mesma que começou a partida com o Iraty, com o prata-da-casa Rodrigo ao lado de Genílson. Totalmente recuperado da artroscopia realizada no joelho esquerdo, o artilheiro do Tubarão na Copa Paraná com sete gols, Zé Ilton, deve ficar como opção no banco de reservas. Quem também pode pintar entre os convocados é o atacante Mirandinha, recuperado de uma inflamação no ouvido.
Na entrevista coletiva depois da atividade, o técnico Abel Ribeiro disse que ainda pretende esperar os treinos de amanhã e sexta para confirmar a equipe.
“Gostei das duas movimentações de hoje. Caso haja alguma alteração será de ordem tática, mas ainda tem dois treinos e algumas coisas ainda precisam ser acertadas”, finalizou.
Grupo da Copa SP já está fechado
A comissão técnica da equipe sub-20 do Londrina encerrou ontem as avaliações técnicas visando a participação na Copa São Paulo de juniores do ano que vem. Farão parte da preparação daqui para frente apenas 25 atletas, que serão “lapidados” técnica e fisicamente nos três meses que ainda restam até o início da competição, em janeiro.
Na avaliação do treinador, o grupo tem plenas condições de repetir as boas campanhas do LEC na competição. “Pela minha experiência de Copa SP, este grupo tem totais condições de fazer uma boa campanha. Os jogadores entenderam o compromisso e vêm numa crescente técnica e física muito boa. Nós vamos surpreender”, revelou.
Além do trabalho de campo, Celinho também tem reservado um bom tempo para trabalhar a cabeça dos atletas. “A todo momento passo a eles a importância de se fazer uma boa preparação, descansar o corpo e a cabeça, pois esta é a chance da vida deles. Eles terão uma chance que pode ser única de aparecer numa vitrine como a Copa SP”, completou o treinador.
Na tarde de hoje, o clube entrou com o processo de inscrição dos atletas na Federação Paranaense de Futebol (FPF). Com os atletas registrados, o próximo passo deve acontecer somente no início de dezembro, quando encerra o prazo de inscrições na Federação Paulista para a competição.





































































































































