Londrina oficializa a contratação de volante que estava no Volta Redonda

Jogador recomeçou a carreira no Voltaço após cumprir suspensão de 600 dias por conta da “Operação Penalidade Máxima”

Londrina confirma a chegada do experiente volante André Luiz, seu quatro reforço para a próxima temporada

(Foto: Divulgação-Londrina EC)
(Foto: Divulgação-Londrina EC)

Londrina, PR, 02 (AFI) – O Londrina oficializou nesta terça-feira a chegada do volante André Luiz, que defendia o Volta Redonda. O jogador de 30 anos assinou contrato até o término de 2026, tornando-se o quarto reforço do Tubarão para a próxima temporada.

REFORÇO NA ÁREA

Além de André Luiz, o clube já havia garantido as contratações do volante Fabiano, do sub-20 do Flamengo, e dos atacantes Crysthyan Lucas, oriundo do Internacional, e Paulinho Moccelin, que retorna para sua sétima passagem pelo time paranaense após atuar na Indonésia.

André Luiz chega após passagem pelo Volta Redonda, onde recomeçou a carreira após cumprir suspensão de 600 dias por conta da “Operação Penalidade Máxima”, que investigou manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro. Na última temporada, o volante foi peça-chave do Voltaço, participando de 29 partidas, marcando dois gols e dando uma assistência.

MAIS DETALHES

O atleta foi revelado pelo Miguel Couto, clube inativo de Nova Iguaçu, e já passou por equipes do Rio de Janeiro, Goiás, Bahia e Minas Gerais. O melhor momento de sua trajetória ocorreu no Sampaio Corrêa, onde quase conquistou o acesso à elite do Brasileirão em 2022, acumulando mais de 80 jogos em duas passagens. André Luiz também defendeu a Ponte Preta na Série B de 2021.

O elenco do Londrina iniciou a pré-temporada na segunda-feira, de olho no início do Campeonato Paranaense, previsto para 7 de janeiro, quando o Tubarão encara o Operário-PR, em casa. Na sequência, o clube tem pela frente a Copa do Brasil, com estreia na primeira fase em fevereiro, e o retorno à Série B do Brasileiro, marcado para a segunda quinzena de março.