Londrina dispensa jogadores e busca reformular elenco para a Série B

Apesar das dispensas, o Tubarão acertou a renovação do lateral-direito Léo Morais

Sem calendário até o início da Série B do Campeonato Brasileiro, o Londrina busca reformular o elenco para a disputa da competição

Londrina, PR, 08 (AFI) – Sem alcançar a classificação no Campeonato Paranaense, o Londrina se planeja para o próximo desafio na temporada: a Série B do Campeonato Brasileiro. 

Sem calendário até o início da disputa pela segunda divisão nacional, o Tubarão busca reformular o elenco com novos reforços e liberações de atletas que não serão utilizados na competição. 

DISPENSAS

Na última semana, o zagueiro Thawan e o lateral Wendel se despediram do time londrinense. Thawan foi titular em oito partidas pelo Estadual, mas teve queda de rendimento na reta final; enquanto Wendel teve poucas oportunidades pelo LEC, entrando em campo apenas quatro vezes, sendo titular em apenas uma. 

Na última terça-feira (08), o Londrina dispensou mais dois atletas: o atacante Halef Pitbull e o volante Léo Pettenon. 

Pitbull foi contratado para ser o camisa 9 do Tubarão, mas deixa a equipe sem anotar nenhum gol na temporada, mesmo jogando a maioria das partidas pelo Paranaense. Já Pettenon disputou apenas uma partida pelo LEC, na 5ª rodada.

RENOVAÇÃO

Além das dispensas, o Londrina acertou a renovação do lateral-direito Léo Morais. O defensor de 31 anos estendeu o vínculo com o clube paranaense até o fim de novembro de 2023. 

Neste ano, Léo Morais disputou sete jogos pelo Tubarão, sendo titular em seis deles. Ele disputa a posição com Ezequiel, que atuou em 10 partidas até aqui.

Confira também: