Londrina, de Dirceu Mattos, assume liderança na Copa Paraná
Londrina, PR, 24 (AFI) – O Londrina, equipe tradicional do futebol paranaense, é o novo líder da Copa Paraná, equivalente a Copa FPF em São Paulo. No final de semana, o “Tubarão” venceu o Iraty por 2 a 1 e assumiu esta liderança com nove pontos ganhos.
O Londrina vem sendo comandado pelo treinador Dirceu Mattos, um dos mais respeitados do interior paranaense. Com 45 anos e ex-atacante de vários clubes, Dirceu Mattos já conquistou dois acessos no Paraná, levando o Nacional de Rolândia e a Portuguesa Londrinense à primeira divisão estadual. No Nacional conseguiu a proeza de classificar o Campeonato Brasileiro da Série C.
Como jogador, Dirceu Mattos marcou época coma a camisa do Atlético Paranaense nos anos 90, onde foi campeão paranaense e conquistou o acesso no Campeonato Brasileiro da Série B. Dirceu Mattos jogou em vários outros clubes como Operário-MS, Ferroviária de Araraquara, Araçatuba, São José, Inter de Limeira, Chapecoense-SC, ABC-RN, entre outros.
Comissão técnica conhecida
Na comissão técnica com Dirceu Mattos, está o preparador físico Hamilton Faria, que já trabalhou em vários clubes do futebol brasileiro como Marília, América de Rio Preto, União Barbarense, Juventus, entre outros.
O ex- jogador do Coritiba, Gilberto Papagaio é o auxiliar-técnico e Cícero é o treinador de goleiro. Cícero foi goleiro do Atlético Paranaense nos anos 70/80.
No elenco Londrina, jogadores conhecidos como Jorginho, ex-América e Marília, Capone, zagueiro que esteve no São Paulo e Mogi Mirim, Alemão, ex-lateral do São Paulo e Coritiba e vários outros. O volante Wilson e o meia Diego Mineiro têm sido os destaques do time.
Peter Silva, ex-presidente da FBA, é o atual presidente do Londrina-PR, que já foi campeão paranaense em 1962, 1981 e 1992, além de ter conquistado o Campeonato Brasileiro da Série B em 1980.





































































































































