Londrina precisa de apenas um empate para subir à Série B
Com 9 pontos e na ponta da tabela, o Tubarão recebe o São Bernardo, segundo colocado com 6, no sábado, às 17h, no VGD
O Londrina ficou muito perto do acesso antecipado à Série B, mas a festa foi adiada
Londrina, PR, 06 (AFI) – O Londrina ficou muito perto do acesso antecipado à Série B, mas a festa foi adiada. O LEC venceu o Floresta por 1 a 0 fora de casa, porém, o triunfo do São Bernardo sobre o Caxias manteve tudo em aberto para a rodada final do Grupo B.
Com nove pontos e na ponta da tabela, o Tubarão recebe o São Bernardo, segundo colocado com seis, no próximo sábado, às 17h, no VGD. No mesmo horário, o Caxias, lanterna com três, encara o Floresta, que também soma seis pontos. Todos os times ainda têm chance de avançar para a próxima fase.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
DECISÃO NO GRUPO B DA SÉRIE B
Para garantir o acesso, o Londrina depende apenas de si: basta empatar ou vencer o São Bernardo para carimbar a vaga e ainda garantir um lugar na final. Mesmo se sair derrotado, o time paranaense pode subir, dependendo dos resultados paralelos.
Se perder por 1 a 0, ou por qualquer outro placar, e desde que o Floresta não vença o Caxias, o Londrina segue com boas chances. Até mesmo se for derrotado por um gol de diferença (2 a 1, por exemplo) e o Floresta triunfar por apenas um gol (1 a 0, 2 a 1, 3 a 2, ou 4 a 3), o acesso pode vir.
LONDRINA SEGURA VITÓRIA IMPORTANTE FORA DE CASA

Mesmo sem a confirmação antecipada, a vitória sobre o Floresta teve peso. O LEC dominou as ações desde o apito inicial, com Quirino e Cristiano levando perigo. O Floresta respondeu com tentativas de Júlio Vaz, Ludke e Romarinho, mas Cristiano balançou as redes de cabeça e abriu o placar para os visitantes.
No segundo tempo, o Floresta foi pra cima. Jeam acertou o travessão e Quirino quase ampliou no rebote, salvo em cima da linha por Ícaro – o VAR confirmou que a bola não entrou. Rodriguinho também assustou, mas Luiz Daniel garantiu o resultado. O time cearense ainda acertou a trave novamente, mas o Tubarão segurou a vitória até o apito final.
“A gente está a um passo do nosso objetivo. A gente sabia que teria dificuldade em relação ao campo, à temperatura. Fizemos o que tinha que fazer, que era vencer”, afirmou o zagueiro Wallace.






































































































































