Londrina acerta a contratação de ex-técnico de Guarani e Botafogo-SP
O Londrina fez um post misterioso para anunciar a contratação do comandante
O acordo foi fechado nos últimos dias e faz parte do planejamento do Londrina para estruturar o elenco e a comissão técnica após a saída de Roger
Londrina, PR, 30 (AFI) – O Londrina acertou a contratação do técnico Allan Aal para comandar a equipe na temporada 2026. O treinador chega para assumir o Tubarão após a saída de Roger Silva, que deixou o clube para acertar com o Sport, e será o responsável por dirigir o LEC na Série B do Campeonato Brasileiro do próximo ano.
Aos 46 anos, Allan Aal retorna à Série B com a missão de liderar um projeto que ganha novo status após o acesso nacional. O acordo foi fechado nos últimos dias e faz parte do planejamento do Londrina para estruturar o elenco e a comissão técnica com antecedência visando uma competição de alto nível.
Allan Aal estava livre no mercado após passagem pelo Botafogo-SP, onde comandou a equipe em 22 partidas na Série B. Apesar de um início de recuperação, o treinador deixou o clube após uma sequência de seis jogos sem vitória, com aproveitamento inferior a 40% e longa permanência do time na zona de rebaixamento.
Ao longo da carreira, Aal acumulou trabalhos relevantes em competições nacionais. Em 2022, ficou marcado pela campanha de recuperação no Vila Nova, quando assumiu a equipe na lanterna da Série B e conseguiu livrá-la do rebaixamento com uma sequência de empates e vitórias decisivas. Também teve passagem de destaque pelo CRB, incluindo a eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil e disputa direta pelo acesso.
MAIS DE ALLAN AAL
O treinador ainda soma no currículo o acesso do Cuiabá à Série A em 2020, além de trabalhos por clubes como Guarani, Novorizontino, ABC, Náutico e Paraná. No início da carreira, atuou nas categorias de base do Coritiba e iniciou a trajetória como técnico profissional no Rio Branco-PR.
Recém-promovido à Série B, o Londrina aposta no perfil experiente de Allan Aal para conduzir o clube em uma temporada que exigirá regularidade, capacidade de adaptação e gestão de elenco ao longo de um calendário extenso. A diretoria trabalha agora na definição dos próximos passos da montagem do elenco para 2026.





































































































































