Londrina 3 x 0 Tupi - Casa cheia para ver o Londrina garantir a classificação
Mais de 10 mil pessoas estiveram presentes no Estádio do Café para ver o Tubarão golear
Mais de 10 mil pessoas estiveram presentes no Estádio do Café para ver o Tubarão golear
Londrina, PR, 20 (AFI) – Com mais de 10 mil pessoas nas arquibancadas, o Londrina confirmou sua classificação á próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Neste domingo à tarde, o time paranaense não teve dificuldades para vencer o Tupi, por 3 a 0, no Estádio do Café, em Londrina, pela 17.ª rodada do Grupo B. O Placar FI acompanhou o duelo em tempo real.
O Londrina foi superior ao adversário durante os 90 minutos. Levou poucos sustos e deixou os torcedores animados. Mais de 10 torcedores (público presente) vibraram com o resultado, que deixou o time na liderança da chave, com 31 pontos ganhos. Não pode ser mais ultrapassado pelo Juventude, quinto colocado, com 26.
Já o Tupi chegou a sua segunda derrota consecutiva na Série C. Antes havia perdido para o Juventude, por 2 a 0, na Serra Gaúcha. Com o resultado caiu para a vice-liderança, com 30 pontos. O time mineiro entrou em campo já classificado.
O JOGO
Precisando da vitória para se garantir na próxima fase, o Londrina pressionou o Tupi nos primeiros minutos e criou chances de abrir o placar. Aos dois minutos, Edmar desceu em velocidade e cruzou para Bruno Batata. O atacante testou em cima do goleiro Glaysson, que estava bem posicionado e defendeu.
O forte calor no interior do Paraná fez com que o Tupi se poupasse mais em campo. O time mineiro priorizou o toque de bola e deixou a partida lenta. Enquanto isso o Londrina seguiu ofensivo e disposto a marcar o primeiro. Aos 16, Edmar encontrou Rhuan, que finalizou forte e assustou o goleiro. A bola ainda desviou num jogador do Tupi antes de sair pela linha de fundo.
Melhor em campo, o time da casa abriu o marcador aos 36 minutos. Zé Rafael foi lançado e encontrou o zagueiro Sílvio, que estufou as redes de Glaysson. Depois disso os paranaenses colocaram a bola no chão e o Tupi seguiu esperando os contra-ataques para descontar.
No segundo tempo o Londrina seguiu melhor e mandando em campo. Criou as melhores chances e chegou ao segundo e terceiro gol. Aos 29, Netinho passou por Bruno Ré e cruzou para Quirino, que de cabeça colocou nas redes. Depois, aos 40, Bruno Batata deixou o seu e deu números finais a partida.
PRÓXIMOS JOGOS!
Pela última rodada da primeira fase, o Londrina visitará o Madureira, domingo, às 16 horas, em local que ainda será definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Já o Tupi recebe o Brasil, no mesmo dia e horário, no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora.





































































































































