Londrina 2 x 1 Brasil - Com gols de cabeça, Tubarão leva a melhor no duelo direto pela vice-liderança
Bruno Batata foi o nome do jogo ao marcar de cabeça os dois gols da vitória, que coloca o LEC em segundo lugar do Grupo B, ultrapassando o próprio Brasil de Pelotas, agora em 3º
Bruno Batata foi o nome do jogo ao marcar de cabeça os dois gols da vitória, que coloca o LEC em segundo lugar do Grupo B, ultrapassando o próprio Brasil de Pelotas, agora em 3º

Londrina, PR, 30 (AFI) – No confronto direto pela vice-liderança do Grupo B da Série C, o Londrina se deu melhor e derrotou o Brasil por 2 a 1, na manhã deste domingo, no Estádio do Café, em Londrina, pela 14ª rodada da Terceirona e “roubou” a vice-liderança do time pelotense.
Com a vitória, o Tubarão alcançou os mesmos 27 pontos do líder Tupi e só fica atrás do time mineiro por conta do saldo de gols ser inferior. O Brasil, por sua vez, deixa a liderança do grupo, e cai para a 3ª posição, ficando com 24 pontos.
GOL PRA QUEM?
Em uma manhã ensolarada no dia Estádio do Café, em Londrina, o time da casa se impôs sobre o Brasil de Pelotas no primeiro tempo e teve seu esforço premiado com um gol confuso. A primeira etapa não foi recheada de lances de perigo. Ao contrário, foram parcas as oportunidades de gol, a maioria com o time da casa.
As faltam predominaram e o jogo ficou truncado no meio de campo. Duas das saídas que o Tubarão tentou foram os chutes de fora da área e as bolas alçadas à área. E foi a partir de uma bola parada que o LEC abriu o placar. Bruno Batata subiu mais que todo mundo para desviar o escanteio cobrado por Gava. Antes de a bola entrar, Edmar apareceu pra completar para as redes, mas o árbitro dá gol para Batata, já que a bola já havia ultrapassado a linha.
Após o gol, o time de Pelotas permaneceu modorrento e apático, preso em seu campo de defesa, e praticamente não levou perigo ao gol do Londrina, que em mais uma bola parada, teve a chance de ampliar o placar. Paulinho bateu a falta com efeito e quase surpreendeu o goleiro Luiz Muller, mas a bola foi pra fora.
MAIS UM DE CABEÇA
A história do jogo no segundo tempo não foi muito diferente da primeira etapa. O que mudou foi que, em vantagem no placar, o Tubarão teve tranqulidade para conduzir a partida e selar a vitória com a mesma arma usada no primeiro tempo, justamente quando o Brasil tentou sair para o jogo.
Aos 16 minutos, o Londrina tirou proveito novamente da força das jogadas aéreas. Gava cobrou escanteio, a bola sobrou para Germano, que insiste e passa de cabeça para Bruno Batata na entrada da pequena área. O atacante não perdoa e marca seu segundo gol na partida.
No final da partida, o time Xavante tentou uma pressão derradeira e conseguiu diminuir o prejuízo com Fernando Cardoso, que pegou a sobra do escanteio e, de bico, mandou para o fundos das redes. O gol significou pouco pois já era tarde e a vitória do Londrina estava assegurada.
Próximos jogos
A Série C volta no próximo fim de semana, com a abertura da 15ª rodada. O Londrina visita o lanterna do grupo, Guaratinguetá, no próximo sábado, às 11 horas, no Estádio Dário Rodrigues Leite. O Brasil volta a Pelotas, onde é muito forte, para receber o Tombense, no próximo domingo, às 16 horas.





































































































































