Londrina 2 x 0 Figueirense - Denis falha feio, Dagoberto marca e Tubarão sonha

O time paranaense cresce na competição e já começa a flertar com o acesso

O time paranaense cresce na competição e já começa a flertar com o acesso

hqdefault

Londrina, PR, 18 (AFI) – O Londrina começou a sonhar com o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta terça-feira ao derrotar o Figueirense pelo placar de 2 a 0,no Estádio do Café, pela 28ª rodada. Dagoberto e Felipe Marques marcaram para a equipe paranaense, que conquistou o seu terceiro triunfo consecutivo.

Com o resultado, o Londrina terminou o dia na oitava posição, com 39 pontos, a quatro do Atlético-GO, quarto. O time paranaense ultrapassou o próprio Figueirense, 39, que não vence há quatro rodadas.

Confira acima (vídeo) os Melhores Momentos deste jogo.

QUE FALHA FEIA!
Buscando se aproximar dos líderes do campeonato, o Londrina começou o jogo pressionando o Figueirense. Sufocado, o time catarinense cedeu em um erro inacreditável de Denis. Após ter salvo um gol ao tirar a bola com as pontas dos dedos, o goleiro recebeu de Cleberson e acabou deixando a bola escapar do seu pé. Dagoberto aproveitou a falha para colocar no fundo das redes.

O Figueirense foi se recuperar do erro apenas aos 19 minutos, quando ameaçou o Londrina pela primeira vez. Gustavo Ferrareis tabelou com Jorge Henrique e chutou cruzado. A bola bateu do lado de fora da rede. O ex-Inter ainda teve uma segunda oportunidade, mas parou em Vager.

Dagoberto marcou em mais uma vitória do Londrina - Gustavo Oliveira / Londrina Esporte Club

Dagoberto marcou em mais uma vitória do Londrina

O Londrina foi administrando o resultado e usou um último fôlego para exercer uma pressão nos minutos finais. Thiago Ribeiro passou como quis por Cleberson e cruzou. Dagoberto pegou de primeira e jogou na trave.

SEGUROU!
O Figueirense voltou melhor para o segundo tempo e logo de cara criou duas oportunidades de gol. Na cobrança de escanteio de Diego Renan, Cleberson mandou rente à trave.Na sequência, Elton recebeu dentro da área, dominou no peito e chutou na saída de Vagner. A bola ganhou força e saiu por cima.

Em vantagem, o Londrina se fechou e começou a jogar no contra-ataque. No entanto, acabou anulando os pontos fortes do Figueirense, que esboçou uma pressão, mas esbarrou na defesa adversária. As principais jogadas do time da casa ainda saia dos pés de Dagoberto, grande responsável pela ascensão da equipe na Série B.

0002050342487 img

O atacante, inclusive, começou a jogada do segundo gol. Ele acionou Sávio, que cruzou rasteiro para Felipe Marques, que só teve o trabalho de dar números finais ao duelo.


NO LONDRINA TUDO É MAIS FÁCIL
SEM O TREINADOR SÉRGIO SOARES

O crescimento do Londrina começou com a saída do treinador Sérgio Soares, que fez outro trabalho decepcionante, deixando o Tubarão na zona de rebaixamento. Bastou a substituição de Sérgio Soares por Roberto Fonseca para o Londrina sair da zona do rebaixamento, entrando na briga pelo acesso.
E a temporada é extremamente negativa para o técnico paulista, ex-volante do Juventus e do Palmeiras. Ele também foi rebaixado no Paulistão com o Santo André.
“Graças a Deus estamos indo bem, porque o grupo entendeu nossa proposta de trabalho e estamos seguindo unidos” – explicou Roberto Fonseca, que antes foi campeão da Copa do Nordeste pelo Sampaio Corrêa.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Londrina enfrenta o Juventude no dia 27 de setembro (quinta-feira), às 21h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). No dia 29 (sábado), às 16h30, o Figueirense recebe o Atlético Goianiense no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).