Londrina 1 x 2 Avaí - Dagoberto marca, é expuldo e vê melhor visitante entrar no G4!
O time catarinense vem fazendo uma grande campanha fora de casa e voltou a vencer na Série B
O time catarinense vem fazendo uma grande campanha fora de casa e voltou a vencer na Série B
Londrina, PR, 12 (AFI) – Após três tropeços consecutivos, o Avaí enfim voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. O clube catarinense se transformou no melhor visitante ao derrotar o Londrina pelo placar de 2 a 1, em partida realizada na noite desta quinta-feira, no Estádio do Café, pela 15ª rodada. Romulo e Fernando Júnior, contra, fizeram para os comandados de Geninho, enquanto Dagoberto, ex-São Paulo e Cruzeiro, descontou.

Em oito jogos disputados como visitante, o Avaí conquistou 18 pontos, com cinco vitórias, um empate e duas derrotas. Fato que tem contribuído na briga pelo acesso. O time catarinense terminou o dia com 25 pontos, dentro do G4.
O Londrina, por outro lado, foi para o seu terceiro jogo sem vitória e segue com campanha de rebaixado como mandante. São oito pontos, em oito jogos realizados no Estádio do Café. A equipe paranaense soma 17 pontos, contra 15 do CRB. O time alagoano abre descenso.
SAIU NA FRENTE!
O Avaí foi para o intervalo com 2 a 0 no placar sem praticamente colocar o goleiro Vagner para trabalhar. Os gols foram criados por erros da defesa do Londrina. Logo aos dez minutos, Guga foi acionado pelo lado direito de campo e cruzou. Luizão foi afastar, mas jogou contra a própria meta. O ex-palmeirense ainda fez uma grande defesa, mas viu a bola sobrar limpa para Romulo. O atacante só empurrou.
Aos 16 minutos, o gol contra acabou saindo. Capa avançou pela esquerda e lançou para Renato. Antes que a bola chegasse no meio, Fernando Júnior tentou tirar, mas acabou marcando para o Avaí, logo em sua estreia com a camisa da equipe paranaense.
Em desvantagem, Sérgio Soares colocou Paulinho Moccelin em campo. O Londrina cresceu com a entrada do jogador, pressionou o Avaí, mas não conseguiu diminuir. Na melhor jogada, Felipe Marques arriscou de longe e contou com um desvio de Marquinhos Silva para jogar rente à trave de Aranha.
SEGUROU!
O Londrina voltou mais ligado para o segundo tempo e ficou muito perto de diminuir aos seis minutos, quando Paulinho Moccelin aproveitou um a falha na defesa adversária e exigiu boa defesa de Aranha. A resposta veio com Béltran, que parou duas vezes no goleiro Vagner.
O clube paranaense diminuiu aos 29 minutos. Dagoberto acabou derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança e marcou. O Londrina ainda esboçou uma pressão no fim, mas não evitou a derrota dentro do Estádio do Café.
Antes do apito final, Renato caiu no gramado para ser substituído e acabou discutindo com Dagoberto. O árbitro Rodrigo Carvalhaes de Miranda optou por expulsar os dois.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Avaí enfrenta o Atlético Goianiense na terça-feira, às 19h15, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). O Londrina só entra em campo no dia 20 de julho (sexta-feira), às 19h15, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).





































































































































