Londrina São Bernardo
Londrina 1 x 1 São Bernardo - Bernô garante acesso inédito e Tubarão vai à final

O São Bernardo fez história ao garantir o acesso à segunda divisão pela primeira vez após dois anos batendo na trave

O resultado levou o Londrina a 10 pontos e à grande final da Série C, onde irá encarar a Ponte Preta

Londrina e Sao Bernardo garantem acesso a Serie B
As equipes fizeram um grande jogo em Londrina - Foto: Reginaldo Júnior / São Bernardo

Londrina, PR, 11 (AFI) – O VGD foi o palco de um duelo de classificados à Série B de 2026 neste sábado (11), quando em jogo válido pela sexta e última rodada do Quadrangular Final da Série C do Campeonato Brasileiro, Londrina e São Bernardo empataram por 1 a 1 e garantiram o acesso à segunda divisão nacional na próxima temporada.

O resultado levou o time da casa a 10 pontos e à grande final da Série C diante da Ponte Preta, marcando também o retorno dos paranaenses à Série B após dois anos. Do outro lado, o São Bernardo fez história ao garantir o acesso à segunda divisão pela primeira vez, fechando na vice-liderança, com sete.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

BERNÔ NA FRENTE

O jogo do acesso começou com tudo no VGD. Logo no primeiro minuto, o time da casa quase abriu o marcador com Quirino, que bateu de fora da área e viu a bola triscar a trave. Aos 14, foi a vez de Iago Teles arriscar e também mandar perto do gol. Entretanto, quem soltou o grito de gol foi o time adversário.

Aos 16, após falta cobrada na área, João Paulo pegou a sobra da defesa e mandou forte, sem chances para Luiz Daniel. Porém, logo depois, aos 18, Foguinho que já havia recebido um cartão amarelo aos 11, atingiu Iago Teles de forma temerária e acabou expulso.

Com vantagem numérica, o Londrina foi ao ataque e quase empatou aos 27, quando Cristiano bateu falta com veneno e Júnior Oliveira operou um milagre. O goleiro do São Bernardo salvou salvou mais uma em tentativa de Lucas Marques, aos 32, e levou o time paulista em vantagem para o intervalo.

AMBOS NA B!

Na volta para a segunda etapa, entretanto, a força ofensiva do Tubarão surtiu efeito. Logo no primeiro minuto, Crisitiano cobrou escanteio na cabeça de Manzoli, que mandou para o fundo do gol e deixou tudo igual no interior paranaense. O Londrina quase fez mais um em falha do goleiro adversário aos nove, mas Quirino mandou para fora.

Em um jogo que teve de tudo, aos 14, Felipe Garcia e Manzoli se chocaram de cabeça e o protocolo de concussão foi ativado após o zagueiro do time da casa ser retirado de ambulância, dando uma substituição extra para cada lado.

O São Bernardo seguiu fechado atrás, enquanto o adversário manteve a pressão e viu Júnior Oliveira operar mais um milagre aos 33, quando Iago Teles bateu falta com endereço. Nos minutos finais, o time paulista seguiu fechado na marcação e de forma heroica, garantiu o acesso inédito à Série B.

FICHA TÉCNICA

Londrina
Londrina
1 1
São Bernardo
São Bernardo
Fase Fase:
Quadrangular Final
Fase Rodada:
6ª rodada
Fase Data:
11/10/2025
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Fase Assistentes:
Luiz Claudio Regazone e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Fase VAR:
Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Fase Cartões Amarelos:
Londrina: Henrique, Canela
São Bernardo: Foguinho (2), Ricardo Catalá
Fase Cartões Vermelhos:
São Bernardo: Foguinho
Fase GOLS:
Londrina: Manzoli – 1’2T
São Bernardo: João Paulo – 16’1T
Fase Público:
7.885 torcedores
Fase Renda:
R$ 210.870,00
Fase Estádio:
Vitorino Dias
Fase Local:
Londrina (PR)