Londrina 1 x 0 Confiança - Mais um acesso? Tubarão está na Série B
O confronto foi válido pelas quartas de final da Série C e o primeiro jogo terminou empatado sem gols
A noite deste domingo conheceu mais um time que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro da próxima temporada: o Londrina, que venceu no estádio do Café
Londrina, PR, 18 (AFI) – A noite deste domingo conheceu mais um time que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro da próxima temporada: o Londrina, que venceu no estádio do Café, com quase 30 mil torcedores, o Confiança por 1 a 0. O confronto foi válido pelas quartas de final da Série C.

O jogo de ida entre os adversário terminou empatado sem gols. É o segundo acesso consecutivo do Tubarão, haja vista que em 2014 subiu da Série D para a C. Para conquistar o objetivo, o LEC disputou 20 jogos com 10 vitórias, oito empates e duas derrotas. O ataque marcou 24 gols e a defesa sofreu 14 tentos. Bruno Batata, com cinco gols, é o artilheiro do Tubarão.
JUSTO
Com mais posse de bola, buscando o primeiro gol com calma e cautela, o Tubarão conseguiu furar o bloqueio do Dragão aos 13 minutos através de Luizão. Após cobrança de escanteio pela direita, o goleiro sergipano fez uma grande defesa e no rebote o zagueiro adversário apareceu de surpresa e só deu um toque sutil de cabeça a meia altura.

No restante da primeira etapa, o time visitante não ameaçou a meta, tanto que o arqueiro Vitor não fez nenhuma defesa difícil. O Londrina poderia ter feito o segundo com Bruno Batata, que resolveu arriscar de fora da área e a bola passou rente ao travessão. Por aquilo que apresentou em campo e contando com apoio da sua torcida, que compareceu em peso (quase 30 mil torcedores), a vitória parcial do Tubarão poderia ser considerada justa.
SEGUNDO ACESSO CONSECUTIVO E SÉRIE B EM 2016.
No segundo tempo, o time da casa por pouco não fez o segundo aos 11 minutos com Edmar. Rafael Gava cruzou na medida para a área e o atacante do LEC cabeceou rente ao travessão. O goleiro Sandes só ficou olhando a bola sair. Sete minutos depois, o Tubarão reclamou de uma possível penalidade a seu favor. Bruno Batata foi tocado pelo zagueiro Valdo, mas o árbitro deu sequência na jogada e nada marcou.
Em vantagem numérica na frente, as coisas quase complicaram para o time da casa. O volante Germano, que já tinha cartão amarelo, fez falta brusca e recebeu o vermelho aos 20 minutos. Daí em diante o Londrina atuou fechado esperando o tempo passar. O Confiança fez pressão e quase empatou. No contra-ataque, Diego Ceará saiu na cara do gol e chutou em cima do goleiro Vitor, desperdiçando ótima chance para empatar. Com a conquista do acesso, o LEC encara agora a semifinal contra o vencedor de Tupi-MG e ASA-AL.





































































































































