Londrina 0 x 0 Ponte Preta - Decisão da Série C termina sem gols no VGD
Duelo no Vitorino Gonçalves Dias registrou mais de 8 mil torcedores, mas terminou sem gols no Paraná
A Ponte Preta visitou o Londrina na tarde deste sábado (18), e a primeira grande final do Campeonato Brasileiro da Série C terminou sem gols
Londrina, PR, 18 (AFI) – A Ponte Preta visitou o Londrina na tarde deste sábado (18), e a primeira grande final do Campeonato Brasileiro da Série C terminou com um empate sem gols no Estádio do VGD, em Londrina.
DECISÃO DO TÍTULO
Depois do primeiro jogo, a grande decisão do título acontece no próximo sábado (25), novamente a partir das 17h, no Estádio Moisés Lucarelli, o Majestoso, em Campinas. Um empate na soma dos placares leva a decisão para os pênaltis.
Ponte Preta e Londrina já estão garantidos na Série B de 2026, assim como Náutico e São Bernardo.
RÁDIO FI
A final contou com a narração de Carlos Corsato, comentário de Frank Francisco, e reportagens de Pedro Lino, que acompanhou tudo sobre a Ponte Preta direto do Estádio VGD. Além da participação especial de Roberto Marcondes, novo comunicador da Rádio Futebol Interior.
A apresentação e Placar ao Vivo ficaram sob o comando de Marcelo Corsato, com a mesa de som e o áudio sob a responsabilidade de Felipe Marques.
O jogo foi transmitido AO VIVO pela Rádio Futebol Interior, em parceria com a Valinhos 87,9 FM e da Rádio Frequência Executiva, de Fortaleza.
As finais da SÉRIE C têm patrocinadores especiais:
HIGA ATACADO
1900mais – A Loja Oficial da Macaca
UNION – Proteção Veicular.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

CONFRONTO TENSO
A rixa começou ainda do lado de fora do Estádio do VGD, quando torcedores pontepretanos só foram liberados para acessar o setor visitante com menos de uma hora para o apito inicial. Ainda assim, a assessoria do clube registrou que fará um BO contra o rival, segundo a acusação de que nem todos os torcedores que compraram ingressos para o setor foram liberados para assistir o jogo.
A primeira grande decisão começou com intensidade, e a Ponte Preta trabalhando melhor o jogo com bola. Apesar da casa cheia, o Londrina teve dificuldade principalmente pra chegar no último terço do campo, encarando defesa bastante encaixada.
LONDRINA MELHOR
O gramado paranaense favoreceu um jogo com muitos erros, de ambos os lados. A primeira grande chance aconteceu apenas aos 28, quando Vitinho bateu colocado e Diogo Silva, em dois tempos, fez a defesa.
Dois minutos depois, Quirino ganhou de cabeça e armou contra-ataque nos pés de Cristiano, mas o camisa 10 tentou finalizar de longe e desperdiçou. A partir daí, o Londrina igualou o jogo, mas ainda com poucas oportunidades de gol.
PRESSÃO ALVICELESTE NO 2º TEMPO
A posse de bola no segundo tempo ficou sob domínio total do Londrina, que quase abriu o placar do jogo aos oito. Iago Teles tocou pra Cristiano e recebeu de volta na grande área, com a defesa da Ponte desmontada, mas Artur se atirou pra travar a finalização do camisa 11.
Aos dez, Maurício cortou pra direita e bateu de muito longe, Wanderson desviou de cabeça no meio do caminho e quase matou Diogo Silva, mas a bola foi fora. Mais uma vez no quase, Vitinho fez grande jogada pela direita e cavou no segundo pau, com Cristiano completando de carrinho, mas o goleiro salvou em cima da linha.
MUDANÇAS
Diante de tanta pressão, Marcelo Fernandes oxigenou o meio de campo com as saída do trio Rodrigo Souza, Luiz Felipe e Élvis, para as entradas de Lucas Cândido, Léo Oliveira e Serginho. A resposta do técnico Roger Silva foi com Robson Duarte e Henrique nos lugares de Cristiano e Vitinho.
Restando cerca de 15 minutos pro apito final, Miguel ganhou espaço de Toró no lado paulista, enquanto João Tavares e Eliel entraram nos lugares de Zé Breno e Quirino no time mandante.
RETA FINAL
Léo Oliveira roubou a bola no campo de ataque e tentou surpreender Luiz Daniel de muito longe, mas a bola saiu por pouco. Iago Teles foi acionado dentro da grande área e teve mais uma chance, mas não pegou em cheio e chutou fora.
O Londrina subiu a intensidade nos últimos instantes, mas o confronto terminou sem gols no Paraná, levando a emoção da disputa para Campinas, no próximo final de semana.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Final
-
Rodada:
- 1ª
-
Data:
- 18/10/2025
-
Horário:
- 20:00
-
Árbitro:
- André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
-
Assistentes:
- Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
-
VAR:
- Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
-
Cartões Amarelos:
- Londrina: Lucas Marques e Iago Teles
- Ponte Preta: Pacheco e Saimon
-
Público:
- 8.003 torcedores (7.683 pagantes)
-
Renda:
- R$ 247.770,00
-
Estádio:
- VGD
-
Local:
- Londrina (PR)




































































































































